Viagens

Milhares de pessoas violam confinamento em Londres para brincar na neve

Apesar da obrigatoriedade de ficar em casa, muitos ingleses não resistiram ao nevão deste fim de semana.
Sem distanciamento.

Desde este sábado, 23 de janeiro, que praticamente todo o território do Reino Unido está coberto por um enorme manto branco, devido ao forte nevão que caiu sobre o país nas últimas horas. A neve está a criar vários constrangimentos à circulação de veículos em algumas das mais movimentadas estradas e já há notícia de alguns pontos de vacinação contra a Covid-19 que foram mesmo obrigados a encerrar temporariamente.

Este nevão acontece num altura em que o Reino Unido está ainda sob confinamento total, com escolas e comércio encerrado e as pessoas impedidas de sair à rua. No entanto, este domingo, dia 24 de janeiro, verificaram-se vários ajuntamentos ilegais de pessoas em parques de Londres e de outros pontos do país, de gente que decidiu violar o confinamento para brincar na neve, revela o diário britânico “Mirror”.

No parque de Primerose Hill, na capital britânica, centenas de pessoas foram vistas sem máscara e sem cumprir o distanciamento social enquanto se juntavam para fazer bonecos de neve, para atirar bolas de neve ou para descer de trenó improvisado pelas colinas do parque.  Semelhante ajuntamento foi registado no Greenwich Park, também em Londres.

Esta imagens repetiram-se em outros pontos do país, revela o “Mirror”.

Sem distanciamento social.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT