Viagens

A montanha russa mais alta, longa e rápida do mundo vai ser em Nova Jersey

A construção atrasou por causa da pandemia mas a inauguração está prevista ainda para este ano.
É de cortar a respiração

Entre as incertezas nos campos da saúde, da economia, do emprego e da vida em geral, andamos todos cansados de emoções fortes. Isso não quer dizer que não haja algumas que até são bem vindas, como é o caso das montanhas russas.

Para os amantes deste tipo de aventuras, está a ser construída a mais alta, mais longa e mais rápida montanha russa de um só carril do mundo. Fica em Nova Jersey, nos EUA, e vai integrar o parque de diversões Six Flags Great Adventure.

A Jersey Devil Coaster, como vai chamar-se, era para ter sido inaugurada em 2020, no entanto, a pandemia acabou por atrasar a construção, que só estará pronta este ano. Ainda assim, valerá a pena. De acordo com o presidente do parque, John Winkler, citado pela “Traveler”, “o folclore do diabo de Jersey foi uma fonte de medo e intriga em Pine Barren durante mais de 200 anos”. Foi mesmo esse monstro icónico que inspirou a criação do divertimento.

Esta montanha russa vai ter uma altura de cerca de 40 metros, um comprimento de perto de um quilómetro e vai atingir velocidades superiores a 90 quilómetros por hora. Um conjunto de ingredientes que certamente causará muitos gritos, até aos mais destemidos.

Tudo começa com uma subida a pique equivalente a 13 andares, logo seguida de uma queda livre de cerca de 87 graus de inclinação. O resto do percurso conta ainda com vários loops de 180º e 360º. Tudo em cerca de 90 segundos por volta.

Não espere que quando o medo apertar possa agarrar-se à pessoa do lado porque aqui isso não acontece. Cada pessoa vai num assento individual e até as pernas vão uma de cada lado do banco.

Ainda que a construção da montanha russa esteja quase terminada, não há para já uma data para que seja aberta ao público.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT