Viagens

MSC Cruzeiros passa a exigir vacinação completa a todos os passageiros

A partir de 4 de dezembro, todos os navios vão requerer que os passageiros estejam totalmente vacinados e que façam um teste.
Para um merecido descanso, porém com cuidados.

Dentro do turismo, foram certamente um dos setores mais afetados pela pandemia. As viagens de cruzeiros, associadas no início desta crise sanitária mundial a relatos de diversos infetados em alguns navios, estão de volta mas não querem arriscar: as medidas são mais apertadas do que nunca, para garantir um regresso em segurança, mesmo com a subida de casos um pouco por todo o mundo.

Esta semana, a MSC Cruzeiros anunciou que todos os seus passageiros para a temporada de inverno, em toda a frota, devem estar totalmente vacinados contra a Covid-19 e também fazer um teste antes da data de embarque do seu cruzeiro.

As medidas já estão em vigor para todos os itinerários da companhia noutras regiões e agora também foram adicionadas  a todos os cruzeiros no Mediterrâneo  estendendo-se, assim, aos passageiros com reservas no MSC Grandiosa e no MSC Fantasia.

Assim, segundo informações da empresa, todos os passageiros que vão viajar a partir de 4 de dezembro, em qualquer um dos itinerários de inverno a bordo dos dois navios que operam no Mediterrâneo, também precisarão de estar totalmente vacinados. Os passageiros são considerados vacinados se tiverem recebido o conjunto completo de inoculações mais de 14 dias antes do início das suas férias no mar.

Além disso, todos passageiros também deverão realizar um teste nas 48 horas que antecedem o horário de partida do navio.

As medidas aplicam-se a viajantes com 12 anos ou mais e afinam as normas de saúde e segurança introduzidas pela MSC Cruzeiros no verão de 2020. Estas já incluem um teste adicional no embarque, bem como outras medidas durante a navegação, todas planeadas para oferecer a todos os passageiros e tripulantes “o nível máximo de protecão da sua saúde e segurança”.

Segundo Gianni Onorato, CEO da empresa, o protocolo de saúde da companhia tem “liderado o setor”, com uma abordagem que “tranquilizou os passageiros, a tripulação e os destinos que visitámos com os nossos navios”, garante.

Com alguns países da Europa a registarem um aumento nas taxas de infeção, são introduzidas novas medidas para endereçar a situação. Qualquer passageiro que não esteja totalmente vacinado a tempo da data de partida pode optar por adiar as suas férias para uma data posterior, ou pedir um reembolso.

Recorde-se que, este inverno, o MSC Grandiosa estará a realizar cruzeiros de 7 noites com partida de Barcelona, e com escala em Marselha, Génova, Civitavecchia, Palermo e Valetta antes de regressar ao seu porto de embarque em Espanha.

O MSC Fantasia oferecerá um itinerário de 7 noites com escala em Génova, Itália para La Spezia, Nápoles, Palma de Maiorca, Barcelona e Marselha. Todas as informações, detalhes e bilhetes estão na página da companhia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT