A Disneyland é conhecida como a terra dos sonhos. Mas não para todos. Uma mulher morreu esta segunda-feira, 6 de outubro, após visitar a famosa atração da Casa Assombrada no parque de Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos da América. A vítima terá ficado inconsciente no interior e ainda foi transportada para o hospital, onde foi declarado o óbito.
O incidente foi confirmado pelo Departamento de Polícia de Anaheim que descreveu à revista “People” a chamada dos bombeiros ao local. “A equipa atendeu uma mulher de 60 anos no Disneyland Resort, que estava inconsciente após andar na Casa Assombrada.”
O sargento Mattu Stter admitiu ainda que os seguranças do parque tinham “realizado manobras de reanimação até à chegada dos paramédicos”. O representante acrescentou que a mulher foi posteriormente “transportada para um hospital local, onde foi declarada morta”.
O departamento acredita que se tratou de um “episódio médico infeliz” e que não havia “nenhuma indicação de problemas operacionais com a atração, que reabriu logo depois”. Segundo a gerência do parque, a manutenção sazonal tinha sido feita recentemente e estaria tudo dentro dos parâmetros normais. A causa da morte não foi revelada.
A atração foi inaugurada em 1969 e situa-se na Praça de Nova Orleães. Como estamos na época do Halloween, está decorada em homenagem ao “The Nightmare Before Christmas”, do realizador Tim Burton.


LET'S ROCK







