Há pouca coisa por descobrir em todo o planeta, no entanto, existe um trilho gigante que ainda ninguém conseguiu concluir na totalidade. Ao todo 22.387 quilómetros, que ligam a África do Sul à Rússia, num caminho repleto de paisagens inacreditáveis e tão diferentes entre si.
O trilho tornou-se viral na rede social Reddit, após um utilizador ter publicado a imagem deste percurso, que deverá ser feito todo feito a pé — através de estradas e pontes.
A maior caminhada do mundo começa na Etiópia, em África, atravessa o Canal do Suez, segue para a Turquia e chega à Sibéria, perto da Rússia. O trilho passa assim por 17 países e com seis fusos horários diferentes, naquela que é a maior distância que pode ser percorrida a pé em todo o mundo.
Até hoje, ainda ninguém se atreveu a concluir esta prova. E é fácil perceber porquê. Seriam necessários três anos, a um ritmo sustentável e uma intensa preparação, para conseguirem atravessar desertos e a meteorologia imprevisível, segundo o site Popular Mechanics.
Relativamente ao equipamento, teria de levar consigo roupa e material apropriado para sobreviver ao local habitado mais frio da Terra, aos desertos e enfrentar regiões devastadas pela guerra. Além disso, ainda existe o risco de encontrar diversos animais perigosos pelo caminho.
Apesar deste percurso nunca ter sido concluído, Arthur Blessitt com um propósito religioso, percorreu quase 65 quilómetros desde 1969. A caminhada não foi contínua, mas esteve presente em diversos continentes.
Mais recentemente, um jornalista da National Geographic, Paul Salopek tentou a sua sorte em 2013 na caminhada mais conhecida por “Out of Eden Walk”, mas como já sabemos, não a terminou.