Viagens

Não procure mais: estas são as estâncias de esqui mais baratas da Europa

As temperaturas desceram e já nevou na Serra da Estrela. A corrida aos destinos frios arrancou e a NiT descobriu os mais económicos.
Prepare já as malas.

O primeiro nevão da temporada na Serra da Estrela aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 18 de novembro, como a NiT  relatou. Com novembro a aproximar-se do fim e o Natal a pouco menos de um mês, esta semana assistimos a uma mudança radical no clima: chegaram o frio, a chuva e a neve aos pontos mais altos do território continental. É caso para afirmar que está aberta oficialmente a época de esqui.

O que foi em tempos uma forma das populações se deslocarem de forma mais rápida nos implacáveis invernos da Escandinávia, do norte da Rússia e da Ásia Central, é hoje um dos desportos de inverno mais populares do mundo, com milhares de praticantes — amadores e profissionais.

É uma modalidade que provoca enormes descargas de adrenalina, mas que também convida ao relaxamento nas paisagens gélidas das montanhas pintadas de branco típicas destas estâncias. Quer seja com familiares, amigos ou numa viagem a solo, razões para fazer umas férias na neve não faltam. Porém, há um motivo que afasta muitos das pistas de esqui:  uma viagem com este fim é bastante dispendiosa.

Com os custos do alojamento e o próprio preço do passe de esqui, as férias podem sair bastante caras. Sim, valor o é sempre um problema, mas ainda é possível encontrar algumas estâncias mais baratas. É uma questão de descobrir o ponto de equilíbrio entre a distância a percorrer até lá e o custo do passe diário.

Com isto em mente, o Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, analisou os preços de todas as estâncias de esqui na Europa com mais de 20 quilómetros de pista. Para fazer a lista das opções mais baratas deste temporada, calcularam o preço médio por pessoa por dia (tanto na estação alta como na baixa); o valor do passe de esqui e o custo do alojamento.

Carregue na galeria para descobrir as estâncias mais baratas que pode visitar nesta temporada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT