Viagens

Neste clube pode disparar metralhadoras e caçadeiras à vontade (sem licença)

Fica em Budapeste, onde a Seleção Nacional está hospedada durante o Europeu. É a experiência mais louca da Hungria.
É uma loucura

A Seleção Nacional prepara-se para defrontar a Alemanha em sua casa e regressa a Budapeste para aquele que pode ser o derradeiro jogo de Portugal no Euro 2021. Esperemos que não seja, mas se houver mágoas para afogar, a capital húngara é o melhor sítio onde Ronaldo e companhia poderiam estar para o fazer.

Em caso de eliminação, Budapeste tem o clube ideal para que todos possam concretizar dois objetivos: o primeiro, claro, o de despejar toda a raiva e frustração nos frágeis e inocentes alvos de papel; o segundo, obviamente, o de viver uma experiência que dificilmente se pode repetir noutro local, o de manejar armas de guerra, mesmo que não tenha qualquer experiência.

É uma das experiências fora do roteiro tradicional de Budapeste e também para lá chegar é necessário viajar até um lado menos turístico da cidade. Escondido num piso subterrâneo de um insuspeito edifício de um complexo industrial, o ambiente é intimidatório para quem lá chega pela primeira vez.

Tudo acontece por detrás de uma porta blindada, à qual só se acede depois de um período na sala de espera. Do exterior ouvem-se estalidos abafados.

Já no interior, percebe-se perfeitamente o som dos tiros, mas aí já os enormes (e com cara de poucos amigos) responsáveis do espaço forneceram a cada visitante um par de protetores auriculares. Nota: são absolutamente essenciais e não é nada recomendado que sejam removidos perto da zona de disparo, sob pena de passar o resto do dia com um irritante zumbido como companheiro de viagem.

No Celeritas Shooting Club está guardado um verdadeiro arsenal de guerra, com peças históricas e outras saída diretamente dos melhores filmes de ação. Estão disponíveis pistolas de 1870 a 1945 — são mais de 30 modelos — , mais de 70 pistolas mais modernas e, claro, a eterna calibre 0.44 Magnum, Smith & Wesson 29 do Dirty Harry de Clint Eastwood. Outro aviso: prepare-se para um verdadeiro coice.

Calma, há mais para conhecer além da mais de uma centena de pistolas e revólveres. Existem espingardas automáticas, metralhadoras e caçadeiras num total de mais de 250 modelos diferentes. Não falta nenhum famoso: da famosa Kalashnikov às M4 e até a metralhadora de Rambo. E o novo membro do arsenal é um lança rockets, que neste caso usa apenas um projétil de teste não explosivo.

A enorme variedade de armas traz uma boa e uma má notícia: não vai poder experimentar todos os modelos de uma só vez; mas a variedade permite a criação de pacotes adaptados ao gosto e ao estilo de cada cliente. E, sim, existe até um pacote desenhado para os mais novos (apenas maiores de 14 anos), que por 34€ por pessoa podem disparar durante duas horas, num máximo de 47 disparos.

Para todos os outros estão disponíveis seleções de armas básicas, a modelos usados por forças policiais, um pacote dedicado ao Faroeste, outro ao exército vermelho soviético.

Ainda não está satisfeito? Pode experimentar armas das duas Guerras Mundiais e o mais completo de todos, o Shoot’em All, que inclui 183 disparos por pessoa por um custo de 161€. Existe também a possibilidade de criar uma experiência personalizada com as armas, os disparos e a duração que preferir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT