Trabalhar na Netflix é o sonho de qualquer pessoa que assiste aos filmes e séries da plataforma de streaming. Se esse é um dos seus casos, temos boas notícias: a empresa está a contratar um assistente de bordo para um dos seus jatos privados, que são utilizados pelos colaboradores com os cargos mais altos que têm de se deslocar para reuniões ou outros trabalhos.
A oferta de emprego foi divulgada no site da Netflix na semana passada. Quem for escolhido para ocupar o cargo ficará a trabalhar em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos, e deverá ter disponibilidade para viajar dentro e fora do país.
“O nosso objetivo é fornecer a experiência de aviação mais excecional disponível, usando as melhores pessoas e os melhores equipamentos e ter o mais alto nível de atendimento ao cliente possível”, lê-se no anúncio.
O candidato deve ter “excelentes capacidades de atendimento ao cliente”, autonomia e motivação. O comissário de bordo irá trabalhar num jato Super Midsize, com capacidade para nove passageiros. O ordenado pode variar entre 60 a 350 mil euros por ano.
Algumas das tarefas incluem a inspeção de equipamentos de emergência antes da descolagem, fazer um briefing de procedimentos de segurança e emergência antes de cada voo e ser capaz de ajudar na compra de material para o jato. Além disso, o candidato deve ter a capacidade para levantar até 13 quilos para carregar e abastecer a aeronave.
O anúncio adianta ainda que a equipa de comissários de bordos “ajuda a Netflix a alcançar o mundo com mais eficiência e eficácia, para que a empresa continue a criar alegria em todo o mundo”. Apesar do cargo ser na Califórnia, qualquer pessoa pode candidatar-se à vaga de emprego.