Viagens

Neverland, o famoso rancho de Michael Jackson, foi vendido

A propriedade com mais de mil hectares foi vendida por menos do que o esperado (mas valeu ainda assim uma boa maquia).
Tem mais de mil hectares.

É um terreno de luxo com tanto de encanto como, aparentemente, de sombrio. Neverland foi o local que Mcihael Jackson criou, um parque de diversões caseiro que seria uma visita de sonho para qualquer miúdo. Mas foi também um local muito referido entre as acusações, que foram surgindo ao longo dos anos, de abusos por parte do Rei da Pop.

Michael Jackson terá conhecido o espaço, a cerca de 200 quilómetros de Los Angeles e 50 quiçómetros de Santa Barbara, quando visitou Paul McCartney durante as gravações de um vídeo. Em 1990 mudou-se para lá e o lugar foi também uma espécie de lugar de reclusão para o cantor, um sítio que marcou também os seus filhos, entre eles Paris-Jackson, cuja infância foi, no mínimo, peculiar.

Em 2008, o espaço foi vendido a um grupo financeiro do qual Michael Jackson fazia parte. Custou cem milhões de dólares (cerca de 82 milhões de euros). Após a morte do cantor, em 2009, por overdose de medicamentos, o espaço ficou praticamente ao abandono. Ao longo dos anos seguintes houve projetos para o manter, inclusive como lugar para receber crianças desfavorecidas, mas a manutenção do lugar não é para qualquer carteira.

Em 2015, mesmo contra críticas de alguns fãs, o espaço foi novamente colocado no mercado. Mas nunca ninguém se chegou à frente com os tais 82 milhões de euros de preço de venda inicial. Nos anos seguintes, foi entrando e saindo do mercado, com o preço sempre a baixar. Em 2019 estava à venda por 25 milhões de euros. Foi agora vendido por 18 milhões.

Os valores são avançados pelo “The Wall Street Journal”, que revela que o comprador é Ron Burkle, que em tempos privou com o Rei da Pop e que é co-fundador do grupo de investimento Yucaipa Companies.

Ao todo são 22 as estruturas que integram o terreno, incluindo uma mansão de 12 mil metros quadrados. uma piscina (com direito a cabana), campo de basquetebol, campo de ténis e uma sala de cinema com 50 lugares.

Há já alguns anos que o local mudara de nome para Sycamore Valley Ranch, mesmo tendo mantido na altura algumas das atrações que Michael Jackson adquiriu ao longo dos anos para o seu parque de diversões privativo. Veremos agora que futuro o espaço terá nas mãos do novo dono, cujo investimento mais conhecido é o facto de ser um dos donos da equipa de hóquei no gelo Pittsburgh Penguins, que atua na NHL.

Tinha um parque de diversões privado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT