Viagens

Nevou como nunca e a Europa está pintada de branco. As imagens são incríveis

Munique está totalmente parada, mas há outras cidades que ficaram completamente irreconhecíveis.

A Europa enfrenta uma onda de frio intenso, com temperaturas abaixo de zero a varrerem o continente desde sexta-feira, 1 de dezembro. Fortes nevões cobriram a Europa, do Reino Unido à Alemanha. Em Berlim, as temperaturas baixaram para -4,5 graus, enquanto Helsínquia registou oito graus negativos.

Foram emitidos avisos meteorológicos para partes da Alemanha, que se vieram a confirmar. Munique foi o caso mais dramático. A cidade está totalmente parada devido a um nevão que a atingiu nas últimas 24 horas. Comboios de longa distância e centenas de voos de e para a cidade alemã foram cancelados este sábado, 2 de dezembro, devido à intensa queda de neve.

Voos no Aeroporto de Munique estão suspensos até pelo menos as seis horas de domingo. Os comboios não conseguiram chegar sequer à estação central da cidade, segundo o site da Deutsche Bahn. Esperava-se que a interrupção durasse todo o dia, por isso os viajantes foram aconselhados a reagendar as suas viagens.

Apesar de todos os problemas, as paisagens são inegavelmente belas. Carregue na galeria para ver os nevões que pintaram de branco cidades como Berlim, Munique ou Zurique.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT