Viagens

No Japão, os infetados com Covid em isolamento recebem enormes cabazes do governo

As caixas contêm refeições instantâneas, como caril japonês, udon, sobá e gumbo do país, água ou fruta embalada.
É de meter inveja.

Como bem sabemos, a cultura no Japão é completamente diferente da nossa. Isso reflete-se na arte, na comida e até na forma como usamos transportes públicos ultra-modernos. Outra diferença diz respeito à forma como o governo trata os cidadãos infetados com Covid-19. Neste caso, recebem encomendas recheadas de produtos à porta de casa — sem pagarem nada por isso. 

Um utilizador japonês do Reddit partilhou aquela espécie de presente e deixou todos os estrangeiros em choque. “O governo japonês envia encomendas gratuitas a todos aqueles que estejam isolamentos”, escreveu na descrição do post. “Todas as manhãs também me ligam para eu dizer como estou em termos de temperatura, níveis de oxigénio e sintomas”, acrescenta.

Além disso, revela que teve a opção de fazer a quarentena num hotel, mas acabou por recusar, uma vez que vive sozinho.

A enorme caixa continha, maioritariamente, refeições instantâneas, como caril japonês, udon, sobá e gumbo do país. Também trazem outros produtos importantes: água e café, além de fruta embalada, feijão, sopa e arroz instantâneos e batatas fritas.

“Nos Países Baixos não temos nada disso. Aqui tens de pedir à tua família ou vizinhos para fazerem as compras por ti”, respondeu um utilizador na mesma plataforma. “Aqui é a mesma coisa, mas se não tiveres ninguém para ir buscar podes pedir à Ordnungsamt (uma polícia de nível inferior) para irem às compras por ti”, acrescentou um redditor alemão.

De acordo com o site do governo japonês, cada pessoa tem direito a três daquelas caixas. O principal objetivo é “prevenir que saiam durante o período de tratamento médico”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT