viagens

Norte-americanos que estejam vacinados vão poder fazer férias na Europa

Ainda não há uma data para que sejam levantadas as restrições existentes, mas a garantia foi dada por Ursula von der Leyen.
As restrições serão levantadas para quem tem a vacina.

Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Europeia, revelou que os norte-americanos que estejam vacinados contra a Covid-19 vão poder fazer férias na Europa durante o próximo verão. Apesar da garantia, não foi revelada a data a partir da qual as restrições serão levantadas.

Em entrevista ao jornal norte-americano “The New York Times”, Ursula von der Leyen explicou que nos Estados Unidos estão a ser administradas vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), o que dará estes cidadãos liberdade para circular nos vários países da União Europeia.

“Os 27 estados membros vão aceitar, incondicionalmente, todos os imunizados com vacinas aprovadas pela EMA”, disse Ursula von der Leyen ao “The New York Times”, sem avançar a data em que as viagens possam começar a ser feitas.

A presidente da Comissão Europeia elogiou ainda a forma como o processo de vacinação tem sido feitos nos EUA. Este é um dos países com mais casos de infeção em todo o mundo. São já mais de 570 mil as mortes causadas pela pandemia, num total de mais de 31 milhões de infetados pela Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT