viagens

Estados Unidos impõe uso obrigatório de máscara nos transportes públicos

A medida já existia em alguns estados, mas a partir da próxima terça-feira entra em vigor em todo o país.
O uso é obrigatório.

Tanto por iniciativa própria como por imposição em alguns estados, a verdade é que nos Estados Unidos da América já várias pessoas usavam máscara nos transportes públicos. A medida para agora a ser obrigatória por lei federal. Entra em vigor na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, em todo o país.

“Devido à interligação da maioria dos sistemas de transporte no nosso País e com o mundo, quando pessoas infetadas viajam em transportes públicos sem usar máscara e com outras que não o fazem, o risco de transmissão interestadual e internacional pode crescer rapidamente”, disse o diretor do Centro de Controlo de Doenças, Rochelle P. Walensky, citado pelo “The New York Times”.

Desta forma, e para evitar a propagação da pandemia, passa a ser obrigatório o uso de máscara em barcos, comboios, no metro, autocarros e nos aviões. Em algumas companhias aéreas o uso era apenas feito por iniciativa dos passageiros.

Desde o final de janeiro que a entrada de passageiros internacionais no país só pode ser feito com um teste negativo à Covid-19 feito até 72 horas antes do embarque.

Os Estados Unidos continuam a ser o país mais atingido pela pandemia com mais de 26 milhões de infetados e 430 mil mortes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT