Viagens

Notre Dame vai finalmente reabrir para uma exposição especial

Ainda em obras, o monumento vai reabrir a cripta para uma homenagem ao escritor Victor Hugo e ao arquiteto Eugène Viollet-le-Duc.
A reabertura total ainda vai demorar.

Encerrada ao público desde o trágico incêndio que, a 15 de abril de 2019, destruiu parte do monumento parisiense, a cripta que se encontra na área subterrânea vai ser reaberta a partir desta quarta-feira, 9 de setembro. O pretexto é uma exposição que presta homenagem ao autor Victor Hugo e ao arquiteto Eugène Viollet-le-Duc.

A exposição procura demonstrar a influência das duas figuras na forma como a catedral se transformou, ao longo dos últimos 500 anos, num símbolo internacional. Particularmente a obra de Victor Hugo, autor de “Notre Dame de Paris”, mais conhecido como “O Corcunda de Notre Dame”.

Serão exibidas algumas das fotografias mais antigas de Notre Dame, bem como gravuras, desenhos, filmes e pinturas. Situada na zona subterrânea no páteo da catedral, a cripta recebe cerca de 170 mil turistas todos os anos. Será também outra das atrações que, a par da exposição, reabrem ao público, que poderá ver as ruínas romanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT