Viagens

Nova árvore descoberta por cientistas vai ter o nome de Leonardo di Caprio

Chama-se "Di Caprio Tree", e foi descoberta numa floresta nos Camarões, que o ator ajudou a salvar.
DiCaprio.

Uma árvore nova, recém-descoberta, foi batizada em homenagem a Leonardo DiCaprio. O ator, também filantropo, tem sido uma das celebridades mundiais mais empenhadas na luta contra as alterações climáticas e na reflorestação do planeta. Agora, chegou a vez de a ciência lhe agradecer.

Segundo a “BBC“, cientistas do Royal Botanic Gardens, em Londres, anunciaram que gostariam de homenagear a estrela de Hollywood como forma de reconhecimento dos seus contributos para salvar as florestas tropicais das explorações madeireiras.

A árvore, que recebeu o nome oficial de Uvariopsis Dicaprio — ou em linguagem mais leiga, tem sido chamada de “Di Caprio Tree”, cresce apenas na floresta de Ebo nos Camarões, na África Central, uma zona conhecida pela sua incrível biodiversidade.

“Consideramos que o ator foi crucial para ajudar a impedir o corte da floresta de Ebo”, disse o Dr. Martin Cheek, um dos cientistas. Entre outras causas em prol do ambiente, o artista deu força a uma campanha para impedir que madeireiros tivessem permissão para entrar nesta floresta. Ebo é uma das maiores áreas tropicais relativamente intocadas na África Central, lar do povo Banen e de uma variedade de flora e fauna únicas, incluindo gorilas, chimpanzés e elefantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT