Viagens

O novo avião da TAP vai chamar-se Zé Pedro

O guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu em 2017, vai ser homenageado pela companhia aérea portuguesa.
A cerimónia de batismo acontece esta sexta-feira.

“E quando as nuvens partirem, o céu azul brilhará, e quando as trevas abrirem, vais ver, o sol brilhará, vais ver, o sol brilhará.” Longe poderia estar Zé Pedro de saber em 1987, quando escreveu a letra de “Não sou o Único”, que o seu nome iria estar eternamente marcado num avião da TAP, a voar pelo céu.

A companhia aérea portuguesa anunciou esta quarta-feira, 6 de fevereiro, que um dos seus aviões vai ter o nome do guitarrista dos Xutos & Pontapés que morreu no final de 2017. A TAP vai homenagear o músico ao dar o seu nome ao novo A321neo, avião que chegou a Portugal em janeiro.

Vai haver uma cerimónia oficial para batizar o avião. Está marcada já para esta sexta-feira, 8 de fevereiro, pelas 10h30. Acontece no hangar 6 do Campus TAP, em Lisboa. A companhia aérea costuma dar o nome de personalidades da cultura e história nacional aos seus aviões.

Zé Pedro junta-se assim a figuras como Luís de Camões, Gil Vicente, Manoel de Oliveira, Amália Rodrigues, Eusébio, Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner Andresen ou D. Afonso Henriques, entre vários outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT