viagens

MSC Bellissima: as fotos e todos os luxos do novo cruzeiro que passou por Lisboa

O navio parou em Portugal na sua viagem inaugural — e nós temos as imagens para lhe mostrar.
A piscina principal.

Nunca houve tanta atenção voltada para os cruzeiros, tantas opções, rotas, valores, ofertas de viagens. No passado dia 2 de março foi inaugurado, com toda a solenidade que os navios ainda recebem nas suas estreias pelos mares, um novo meio para atravessar o mundo de forma luxuosa. O MSC Bellissima arrancou para a sua primeira viagem, com uma tradicional Cerimónia de Nomeação marítima, o apadrinhamento de uma estrela de cinema — a italiana Sophia Loren —, espetáculos de Andrea Bocelli e do Cirque du Soleil e a presença de centenas de convidados VIP.

O Bellissima é o 16.º navio da frota MSC Cruzeiros, feito em França e estreou-se no mar a partir do porto de Southampton, no Reino Unido. Na sua primeira volta para se mostrar ao mundo, o cruzeiro não podia deixar de passar por uma das cidades mais na moda da atualidade: Lisboa, onde atracou para uma escala esta sexta-feira, 8 de março.

A maior companhia privada de cruzeiros do mundo alargou a sua frota com esta nova aquisição, que já vai participar nas rotas de primavera e verão da empresa pelos mares do Mediterrâneo. Com partidas de Barcelona, passará os próximos meses a atracar em vários portos de França, Itália e em Valletta, Malta. Na época de outono e inverno, vai fazer escalas na região do Dubai e Emirados Árabes Unidos e, na primavera do próximo ano, ruma à Ásia.

O MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a funcionar. É uma classe de conforto de topo e com uma novidade tecnológica: a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, que também vai navegar pelos mares e ajudar os passageiros e esclarecer todas as dúvidas.

Outro destaque serão os dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, criados em exclusivo para os viajantes. “Syma – Sail Beyond Imagination” promete levar todos numa épica viagem de um jovem marinheiro de imaginação fértil e “Varélia– Love in Full Colour” traz um twist futurístico a um conto tradicional.

Quem acha que a diversão acontece ao ar livre, encontra um novo parque aquático, com “O Deserto” como temática, uma espécie de Oásis, explica a companhia.

Como outras novidades, o Bellissima traz ainda, espalhados pelos seus 18 decks, 12 espaços diferentes de refeições e mais de 20 bares e lounges, incluindo restaurantes de especialidades como o Butcher’s Cut steakhouse e o Kaito Sushi & Teppanyaki, assim como um restaurante de especialidade francês, L’Atelier Bistrot. O navio terá também disponível o Chocolate & Café, do famoso chef pasteleiro Jean-Philippe Maury, inteiramente dedicado a criações de chocolate.

Bem bom.

Para o bem estar, o MSC Aurea Spa é um espaço balinês que oferece tratamentos exclusivos para relaxamento, saunas termais, salão de beleza e boutique de unhas.

A pensar nos miúdos, há diversos serviços: os principais são criados em parceria com a LEGO e a Chicco. E existe ainda uma área dedicada à família, onde encontra por exemplo o Clone, com atividades desportivas, um Magitian’s Aprrentice, uma noite de magia temática e diversos jogos, virtuais e físicos, de oferta diária.

A promenade do navio é ao estilo mediterrânico e tem 96 metros de comprimento, dois andares e um incrível teto de LED, além de diversos locais para comprar, comer e beber, ou simplesmente passear à noite.

Finalmente, o alojamento: em 10 tipos de camarotes diferentes à escolha, tem ofertas basicamente para todos os gostos e carteiras. E há um Yatch Club, para quem quer dormir e passar sete dias no maior dos luxos, com salas e bares à parte.

Com as questões ambientais cada vez mais na ordem do dia, a companhia explica ainda que procurou reduzir a pegada do novo navio. Ele está equipado com um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma estação de tratamento de águas residuais, sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado para recuperação do calor dos espaços de máquinas, dispositivos inteligentes e iluminação LED.

Os preços para a primeira rota, do Mediterrâneo, começam nos 629€, para viagens este verão com partida de Barcelona.

Carregue na galeria para conhecer melhor um navio cruzeiro novinho em folha, ao detalhe.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT