Viagens

Covid-19: este novo mapa interativo mostra-lhe os requisitos de viagem de cada país

A ferramenta, lançada pela KLM, pode ser uma grande ajuda para quem quer voltar a viajar mas não sabe quais as regras a seguir.
Consulte as restrições.

As viagens estão de volta mas para quem pretende embarcar na próxima aventura, ainda nada é como era: é preciso fazer testes e existem restrições e regras, algumas em quase constante mutação. O desejo de ir pode ser grande mas os receios e incertezas também são muitos. 

A holandesa KLM, uma das maiores companhias aéreas do mundo, reconheceu o quão difícil pode ser planear uma viagem com os constrangimentos da pandemia de Covid-19, quando os preceitos para viajar mudam constantemente e variam de país para país. 

Nesse sentido, a empresa lançou esta semana um novo mapa interativo “Para onde posso voar?”, que mostra os atuais requisitos de viagem de cada estado da sua rede de destinos.

O mapa mostra as imposições que deve cumprir, com base no país de partida e no status de vacinação dos clientes, para que estes possam escolher o próximo voo rapidamente.

Para começar a planear uma deslocação, basta ir ao novo site e aí inserir o aeroporto ou país de partida. Pode, a partir daí, mover-se ao longo do mapa interativo para ver os requisitos mais atualizados nos destinos.

Se estiver vacinado pode, de seguida, clicar no botão “Tenho a vacinação completa”, para ver os requisitos de viagem adequados ao seu estado. Depois de selecionar o local é direcionado para o site TravelDoc, onde irá aceder às medidas detalhadas que deve seguir para essa localização específica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT