Viagens

Novo ponto de observação de Londres fica a 254 metros de altura. E é gratuito

O Horizon 22 abre na próxima quarta-feira, 27 de setembro. Acrescente-o já à lista de coisas a fazer na capital britânica.
É o mais alto de Londres.

Londres é um destino onde o antigo e o moderno convivem em perfeita harmonia. Prova disso são os enormes arranhas-céus que marcam o horizonte da capital inglesa e oferecem aos visitantes e residentes vistas panorâmicas inesquecíveis. Nenhum deles, contudo, é como o Horizon 22. 

É já na próxima quarta-feira, 27 de setembro, que o edifício 22 Bishopsgate — o segundo maior da cidade — vai abrir ao público aquele que será o ponto de observação mais alto de Londres. Situada no 58 andar do arranha-céus, a plataforma encontra-se a 254 metros acima do solo. O The Shard, embora continue a ser o maior prédio da capital inglesa, só permite subir até aos 244 metros. 

Este não será, contudo, o único recorde: o Horizon 22 vai ser o deck de observação gratuito mais alto da Europa. Sim, leu bem. Não precisará de pagar nada para admirar a melhor vista da cidade. “Queremos que todos possam desfrutar deste espaço incrível”, escreveram nas redes sociais.

A entrada é feita pela enorme porta do edifício, situado no centro financeiro e histórico de Londres. Depois, é só subir a escada rolante, passar pela segurança e subir pelo elevador, que o levará até ao topo em 41 segundos. Assim que chegar, encontrará um espaço amplo e com uma decoração minimalista, mas o grande destaque são mesmo as enormes janelas que permitem uma vista panorâmica.

Na plataforma de observação, os visitantes poderão ver vários pontos turísticos da capital, incluindo a Catedral de São Paulo, o The Shard e a Tower Bridge. Se o tempo assim o permitir, até poderá avistar o Castelo de Windsor.

O novo spot gratuito de Londres vai estar aberto entre as 10 e as 18 horas durante a semana, sendo que nos fins de semana e feriados fechará uma hora mais cedo. Embora não seja preciso comprar bilhetes, é necessário fazer as reservas online.

O 22 Bishopsgate foi construído em 2020, tem 62 pisos e 278 metros de altura.  Com as suas distintivas fachadas de vidro, o arranha-céus é composto por centenas de escritórios, onde trabalham diariamente cerca de 12 mil pessoas.

Como lá chegar

Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta a partir de 32€ até ao Aeroporto de Luton. Para chegar ao 22 Horizon, é só apanhar o comboio e sair na estação Moorgate.

A seguir, carregue na galeria para ver mais imagens do novo ponto de observação de Londres.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT