Viagens

O circuito ideal para descobrir o centro de Portugal (inclui as Aldeias do Xisto, claro)

O passeio contará com momentos de provas gastronómicas e visitas a locais emblemáticos. As refeições e estadias estão incluídas.
Fuja das correrias da cidade.

Longe das grandes cidades portuguesas existe todo um mundo por descobrir. Muitas regiões do interior estão a tornar-se — por mérito próprio — pontos de visita obrigatória, especialmente desde o início da pandemia. Uma dessas zonas é o centro de Portugal. Para muitos ainda é desconhecido, mas é altura de mudar isto. O operador turístico Nortravel acabou de lançar um novo circuito: “Rota Histórica do Centro de Portugal”.

A viagem de quatro dias leva-nos aos locais mais emblemáticos da enorme região, incluindo aldeias históricas — as aldeias de xisto—, provas gastronómicas, visitas a museus, entre várias outras atividades que nos levam a conhecer esta vasta zona de um ponto de vista diferente.

Vai, então, conhecer Belmonte, Sortelha, Guarda, Celorico de Beira, Trancoso, Nossa Senhora da Lapa, Viseu, Caramulo, Águeda, Macinhata do Vouga, Miranda do Corvo, Lousã, Talasnal e Tomar.

O roteiro decorrerá a 14 de maio, 15 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 7 de setembro, 4 de outubro e 2 de novembro — oportunidades não faltam, portanto. Parte de Lisboa mas tem de ligações de comboio a partir do Porto, Aveiro e Coimbra.

Os preços começam nos 590€ por pessoa, num quarto duplo. Claro que este valor inclui tudo o que precisa para aproveitar a viagem sem outras preocupações, como alojamento em hotéis de três e quatro estrelas, pequeno-almoço, sete refeições e seguro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT