Viagens

O cruzeiro de luxo à volta do mundo que só parte em 2023 esgotou em poucas horas

São cinco meses de viagem, de Miami até Barcelona. Já esgotou mas há lista de espera.
Parte a 7 de janeiro de 2023.

Já se sabe que as viagens maiores devem ser planeadas com antecedência. Ainda assim, não deixa de surpreender o que se verificou com uma das próximas grandes viagens do Seven Seas Mariner. Estamos ainda em abril de 2021. E a viagem à volta do mundo o mundo com início marcado para 7 de janeiro de 2023 já esgotou.

As tarifas para este cruzeiro de luxo começam a partir dos 63 mil euros por passageiro. A partida será em Miami e, nos meses seguintes, irá passar por três Oceanos, 14 mares, com centenas de experiências pelo meio, até atracar em Barcelona a 30 de maio de 2023, destino final do cruzeiro.

O “Expansíon” salienta que as entradas foram vendidas no espaço de horas e há neste momento lista de espera a crescer, de passageiros esperançosos de encontrar vaga com alguma das desistências que possam decorrer nos próximos 20 meses.

À primeira vista poderíamos pensar ser um pouco precoce o navio cruzeiro ter esgotado tão rapidamente. No entanto, Juan Rodero, CEO de StarClass, empresa espanhola que comercializa o cruzeiro, explica à mesma publicação que não será bem assim. “Planear uma viagem para 2023 até pode ser mais realista do que planear para 2021, que continua a ser um ano incerto”, culpa da pandemia. Rodero está até confiante que a procura vai aumentar ainda mais para os próximos dois anos. E a empresa até já começa a tratar de viagens para 2024 que serão colocadas à venda ainda este ano.

Com a pandemia, muitas agências e empresas de turismo apostaram em flexibilizar cancelamentos e adiamentos, para dar uma extra de segurança aos clientes na hora de reservar. Afinal de contas, a evolução da pandemia continua a causar imprevistos com restrições que vão variando.

Neste cruzeiro em particular da responsabilidade da Regent Seven Seas Cruises serão percorridas mais de 38 mil milhas náuticas. A oferta de luxo inclui o sem número de atividades possíveis a que será possível ter acesso, que inclui passagens tão diversas como as Galápagos, Machu Picchu, Seychelles, São Tomé e Príncipe, Maldivas, Índia ou Singapura, além de Grécia ou Islândia, entre muitos outros locais.

A bordo as pessoas encontram todo o tipo de comodidades. Há suites penthouse (onde as tarifas podem ir até aos 173 mil euros por pessoa), serviço de lavandaria ilimitado, piscina, espectáculos, quatro restaurantes diferentes, além de bares.

Curiosamente, poderá haver aqui uma tendência diferente na hora de planear viagens. Os cruzeiros são muitas vezes requisitados por um público já mais velho, reformado, mas Rodero revela que a idade média terá baixado bastante neste cruzeiro.

O itinerário completo está disponível online, onde também é possível fazer reserva. Pode ser que daqui até 2023 haja desistências suficientes para encontrar um lugar a bordo.

Seven Seas Mariner vai dar a volta ao mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT