viagens

O homem que transformou um bunker da Segunda Guerra Mundial num alojamento local

Foi deixado pelas tropas alemãs no norte de França e ganhou nova vida. É um apartamento subterrâneo.
Foi contruído em 1944.

Fãs da história da Segunda Guerra Mundial, este novo alojamento local é para vocês. Um antigo bunker deixado pelas tropas alemãs no norte de França durante o conflito foi totalmente recuperado para receber hóspedes. É uma construção original de 1944, tem 400 metros quadrados e passou a ser um espaço funcional depois da intervenção feita por Serge Colliou.

Segundo a CNN, Serge comprou o terreno em Saint-Pabu, na costa norte do país, e passou 18 meses a reformular todo aquele espaço. Tem quartos, uma zona de sala, cozinha, casas de banho e até um bar, tudo com as comodidades básicas.

Claro que a decoração tinha de remeter para o tema da guerra. Há capacetes e reproduções de armas por todo o lado. “Adaptamos o bunker, mas mantivemos alguma da história do que aqui se passou”, conta  Serge Colliou. E acrescenta:“Queríamos dar ao edifício uma segunda vida, por isso não vamos viver para sempre no passado. Guardámos alguns aspetos, para se saber onde está, existem pistas históricas, mas também não o podemos considerar um museu”.

Uma noite no bunker L479, o nome oficial do projeto, custa 320€. O espaço pode receber um número máximo de seis hóspedes. Existe ainda um segundo piso que pode receber um evento pequeno com 20 convidados. Nesse caso, a noite fica por 1.100€. As reservas podem ser feitas através da plataforma Airbnb.

Grande parte das fortificações deixadas nesta zona, como os bunkers na praia, acabaram por ser destruídos. Porém, ainda existem alguns espaços sobreviventes daquele período histórico do século XX.

Carregue na galeria para conhecer melhor este original bunker L479.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT