viagens

O hostel na Islândia que parece ter saído de um filme de “Star Wars”

Fica em Reykjavík e tem várias camas tipo cápsula com luzes azuladas ao estilo de ficção científica.
A luz azul é constante.

Por fora, o Galaxy Pod Hostel não parece ser nada de especial. Encontra-se um pouco distante do centro de Reykjavík, capital da Islândia, num edifício que até tem uma concessionária de automóveis. Assim que entrar, vai perceber que valeu a pena a reserva, pelo menos se é fã de “Star Wars”, filmes de ficção científica e naves espaciais.

O Galaxy Pod Hostel foi inaugurado em 2015, mas este verão foi remodelado para se tornar mais fiel à ideia de Sverrir Guðmundsson, o criador do projeto. A inspiração, segundo o “Metro.Uk”, veio de uma cena do filme “O 5.º Elemento”, em que as personagens de Bruce Willis e Mila Jovovich estão a dormir em cápsulas numa nave.

“As nossas camas são ainda mais confortáveis do que as do filme que me inspirou”, explicou o responsável. “Acredito que há sempre um lado romântico em dormir num hostel assim, quando se está a viajar para a Islândia que é um lugar do outro mundo”, continou.

São vários os quartos que juntam camas cápsula, como se de beliches se tratassem. Todos têm uma luz azulada, a fazer lembrar uma nave espacial. O hostel dispõe ainda de uma zona de refeições, chuveiros, casas de banho e um bar.

Uma noite num quarto com capacidade para 24 pessoas custa 38€. As reservas podem ser feitas através do site ou em várias aplicações, como é o caso da Booking.

Os quartos dão para vários hóspedes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT