Viagens

O hotel de sonho onde dorme ao lado de gorilas e com vista para os vulcões

A construção de luxo é ecológica, tem piscina e até pode pedir um chef só para si. Fica no Ruanda.
Para sonhar com as férias

Já quase não nos lembramos do que é viajar e apanhar um avião para passar uns dias de férias parece quase uma miragem ou uma ideia de ficção científica. Ainda assim, a indefinição do futuro não impede de sonhar e fazer mil e um planos. É por isso que tem de conhecer o Singita Kwitonda Lodge, que foi inaugurado em agosto de 2019.

Este hotel ecológico fica no Ruanda, aos pés dos vulcões Muhabura, Sabyinyo e Gahinga. O nome Kwitonda vem de um gorila que ficou famoso por habitar precisamente naquela zona.

Apesar de a sustentabilidade ser um dos seus pilares principais — com sistemas próprios para gerar energia e armazenar água —, não pense que vai para uma experiência hippie. Este é um hotel de topo, onde pode fazer safaris, ver vulcões e gorilas mas também descansar rodeado de luxos.

Bem integrado na paisagem, este hotel tão especial tem apenas oito suites. Em cada uma pode esperar varandas cobertas, chuveiros interiores e exteriores, banheira e piscina aquecida. A decoração é feita de materiais naturais e recolhidos na zona, com tetos de tecido e móveis de madeira e seguindo uma paleta de cores entre os terrosos e os laranjas, juntando a natureza e os vulcões. Tudo isto privilegiando os designers e artesãos africanos.

Para quem quiser ir com amigos ou um grupo maior, há a possibilidade de reservar a Kataza House, que tem quatro quartos, piscina, media room, ginásio e ainda pode contratar o serviço de chef privado.

Cada suite deste hotel está separada e liga-se a um edifício principal através de um caminho vulcânico. Aqui pode encontrar o restaurante e o bar ou mesmo o espaço de spa, ótimo para relaxar ao final de um dia de aventuras.

Além de toda a experiência no hotel de luxo, pode completar as férias com caminhadas nas montanhas em busca de gorilas, safaris, visitas à maternidade de gorilas ou passeios pelas vilas envolventes.

O preço por noite no Singita Kwitonda Lodge começa em cerca de 1.355€ por pessoa e as caminhadas para ver os gorilas custam cerca de 1.315€. Todas as informações e reservas estão disponíveis no site do hotel. Carregue na galeria para conhecer melhor este espaço

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT