Viagens

O incrível glamping com escorregas e piscina mesmo em frente ao mar

O Kampaoh surgiu em 2016 e tem revolucionado o mundo do campismo desde então. Oferece uma experiência inesquecível no meio da natureza.
É incrível.

Longe vai o tempo em que acampar era sinónimo de montar uma tenda no meio da natureza para depois dormir num saco-cama — e acordar com dores nas costas. Felizmente, para grande alegria de todos os fãs do contacto com a natureza, surgiram os glampings. São conhecidos como campismos de luxo, e existem cada vez mais ofertas deste tipo de alojamento em todos os cantos do mundo.

Um dos responsáveis por isso é o Kampaoh, uma rede de acomodações no meio da natureza criada em 2016 que oferece “um novo estilo de acampamento”, em ambientes de praia e montanha. “É um movimento globo que transforma a maneira de nos conectarmos com a natureza e entre as pessoas. Queremos ser a mudança, um lugar melhor no mundo e para o mundo”, escrevem no site.

O conceito é simples: instalam-se com tendas em destinos únicos, com uma riqueza natural, próximos de áreas protegidas e com um “charme especial”. Desde a sua fundação que há cada vez mais acampamentos a juntarem-se à família Kampaoh. Um deles fica em Pontevedra, em Espanha. 

O Kampaoh Bayona Playa é um moderno parque de campismo localizado na costa galega, numa zona privilegiada no centro das Rias Baixas. Aqui, não precisa de dormir em sacos-cama que comprou na Decathlon: o alojamento inclui várias tendas moderna com todas as comodidades para passar alguns dias na natureza. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Kampaoh (@kampaoh)

Pode ficar hospedado na Emperador Junior (15 metros quadrados), com capacidade para quatro pessoas e perfeito para famílias, ou na Bell (12 metros quadrados), para um casal. Todas elas incluem toalhas de banho, utensílios de cozinha, iluminação interna e externa, espelho, espaço exterior com mesa e bancos e um minifrigorífico.

O parque de campismo dispõe ainda de um restaurante de comida galega, o Bahía Poniente, um café e parques infantis. O grande destaque, contudo, é mesmo a incrível piscina com escorregas que se encontra de frente para o mar. A piscina abriu oficialmente no dia 1 de junho e vai manter-se disponível até 30 de setembro.

Além disso, há uma escola náutica no local onde é possível realizar atividades como cicloturismo e observação de aves. “É o local perfeito para quem procura umas férias relaxantes na costa da Galiza, com instalações modernas, opções de alojamento e proximidade de encantadores cidades costeiras”, descrevem os responsáveis.

Quanto aos preços da estadia, começam nos 64€ por noite. As reservas podem ser feitas online.

Além de Espanha, a rede Kampaoh já chegou a destinos como França e Itália, mas este verão vai chegar também a Portugal. No site, já é possível conhecer as localizações dos parques de campismo, que deverão abrir ao público dia 21 de julho. Vai poder encontrar estes serviços em Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Aveiro, Leiria, Setúbal, Lisboa e Faro.

Carregue na galeria para conhecer melhor o incrível Kampaoh Bayona Playa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT