Viagens

O incrível vídeo que mostra um cruzeiro de 17 andares a ser construído

O navio levou dois anos a ficar pronto e deve começar a viajar no início de 2021. Deverá passar por Portugal.
Parece uma cidade ambulante

O tema das viagens nem sempre é muito consensual. Uns preferem praia, outros campo, uns querem grandes cidades para explorar e outros resorts para descansar. Ainda assim, há uma experiência que quase toda a gente gostava de ter nem que fosse uma vez na vida: umas férias num cruzeiro.

Embora esta altura não seja a melhor para viajar, há um enorme navio que acaba de ficar pronto e que deverá iniciar funções no próximo ano. O mais incrível é que a P&O Cruises, que o comprou, acaba de partilhar todo o processo de construção deste enorme cruzeiro de sonho, feito pela Meyer Werft.

O Iona, como foi batizado, é o maior navio alguma vez feito para o mercado britânico e o primeiro movido a gás natural a trabalhar nesse mercado. Tem cerca de 335 metros de comprimento, 17 andares para hóspedes e pode levar até 5.200 pessoas.

As particularidades deste navio não ficam por aqui. Tem quatro piscinas — uma delas é uma piscina infinita e junto a outra há um espaço que à noite se transforma para diversões —, 16 cabines de hidromassagem, oito restaurantes especializados, 12 espaços de entretenimento, um spa e até vai ser o primeiro a ter a própria destilaria de gin, como explica o “Travel Pulse”.

“Uma vez que as nossas operações estão em pausa até ao início de 2021, o Iona não vai navegar de momento, mas estamos ansiosos que os nossos hóspedes experimentem este revolucionário navio enquanto continuaremos a oferecer férias no mar inigualáveis ao mesmo tempo que mantemos os nossos protocolos de viagem aprovados”, explica o presidente da P&O Cruises, Paul Ludlow.

A viagem inaugural do Iona, embora esteja apontada para o início de 2021, ainda não tem data marcada. Vai partir de Southampton, em Inglaterra, e irá passar por pontos como o território continental de Espanha e Portugal, ou as Ilhas Canárias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT