Viagens

O maior parque temático de Madrid tem uma nova montanha-russa para os fãs de Batman

O Parque Warner é o paraíso dos fãs de super-heróis e está cheio de novidades para a próxima temporada.
É só para os corajosos.

Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Bugs Bunny ou ScoobyDoo. As personagens mais icónicas da Warner Bros há muito que deixaram de ser apenas protagonistas dos filmes. Desde 2002 que também são as peças centrais do maior parque temático de Madrid: o Parque Warner, o paraíso para os fãs de super-heróis.

A menos de 500 quilómetros de Portugal, a proximidade com o nosso País faz com que seja o destino ideal para umas férias cheias de diversão e entretenimento para as famílias portuguesas. Só em 2023, receberam mais de 50 mil visitantes portugueses — e não é difícil perceber porquê. 

Desde a abertura que o complexo conquistou um lugar especial no coração dos amantes da diversão. Com mais de 30 atrações, que vão desde montanhas-russas a passeios aquáticos, e uma variedade de espetáculos, o parque é um “universo de aventura onde os sonhos se tornam realidade.” — e cada ano que passa continua a inovar e a apostar em novos projetos.

Uma das maiores novidades dos últimos anos chegou em maio de 2023, com o lançamento da Batman Gotham City Escape, uma montanha-russa inédita que leva os visitantes numa viagem cheia de adrenalina pelas ruas escuras e perigosas de Gotham City. Situada no coração do parque, esta nova e emocionante atração tem quatro inversões e dois lançamentos que atingem velocidades superiores a 100 quilómetros por hora, apenas numa questão de segundos. 

Com voltas vertiginosas e quedas emocionantes com um ângulo máximo de inclinação de 98 graus de queda a 45 metros de altura, a montanha-russa é só mesmo para os corajosos. Aqueles que conseguirem manter os olhos abertos ainda têm a oportunidade de avistar grande parte do parque. Durante a viagem que dura 111 segundos, têm direito ainda a som, imagens, efeitos especiais e encontro com os vilões mais famosos do Batman.

“Desde o início da atração, no interior da Mansão Wayne, até à saída, os visitantes serão imersos na atmosfera sombria e misteriosa de Gotham City, com detalhes autênticos que honram o mundo da DC Comics”, explicam. 

Com o verão cada vez mais perto, aproveitaram para anunciar a reabertura do Parque Warner Beach, o parque aquático temático mais emocionante de Madrid. É já a partir de 17 de junho que os visitantes podem voltar a entrar neste oásis da capital espanhola com 40 mil metros quadrados, cheio de passeios emocionantes e espetáculos ao vivo. 

Entre as atrações destaca-se a Malibu Beach, uma piscina de ondas com uma zona de redes com areia fina que parece uma verdadeira praia. A diferença é que aqui encontrará personagens especiais, como o Looney Tunes e Hanna Barbera. O Rio Loco, um rio emocionante com quase 400 metros de comprimento e três de largura a bordo de uma boia, a piscina infantil Baby Olas e as áreas de jogos aquáticos para os mais pequenos são outros dos destaques. 

Já a pensar nas festividades mais populares, o parque anunciou também a programação para o Halloween e o Natal. De 2 de outubro a 3 de novembro, o complexo vai transformar-se num “lugar de pesadelo”, com mais de 200 personagens assustadores a perseguir os visitantes em cada esquina. 

A grande novidade é o “Crime Alley: Night of Chaos”, que vai transportar os visitantes para o coração de Gotham City, onde ficarão cara a cara com alguns dos supervilões mais emblemáticos da DC Comics, como Catwoman, Harley Quinn, Bane e Poison Ivy. Todas as noites vão ser especiais e à volta da temática do Halloween, com desfiles assustadores, espetáculos temáticos, bem como decorações e temas especiais.

Se em outubro o ambiente é de terror, no mês de dezembro tudo muda para um cenário mais leve e mágico. De 1 de dezembro a 7 de janeiro, o parque oferece um programa especial com espetáculos, experiências temáticas e encontros com personagens inéditas. O Pai Natal, claro, é uma delas. 

O complexo encerra a época natalícia com o espetáculo “Superstars of Christmas Parade”, a 5 de janeiro. Trata-se de um desfile especial liderado pelos três reis magos, que serão acompanhados pelas personagens mais icónicas da Warner Bros.

Os bilhetes podem ser comprados online e os bilhetes diários custam 29,90€ por pessoa. 

Como lá chegar

Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta para o aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas desde 30€. A opção mais rápida, com uma duração de viagem estimada em cerca de 30 minutos, é de carro, mas também é possível chegar ao parque de transportes públicos. Do aeroporto pode apanhar o comboio local para a Estação Atocha, na linha C-1, e depois mudar para a linha C-3 para Pinto. Uma vez lá, pode apanhar o autocarro 412 ou 412 para o parque.

Carregue na galeria para conhecer melhor o maior parque de diversões de Madrid.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT