Viagens

O melhor destino europeu em 2022 é “uma cidade para almas curiosas e aventureiras”

A European Best Destinations escolheu a capital da Eslovénia como o destino na Europa a (re)descobrir este ano.
Liubliana.

Com as restrições impostas pela Covid-19 a diminuírem, as viagens voltam a ser uma possibilidade. É tempo de marcar aquelas férias que anda a adiar há dois anos ou a escapadinha indispensável para carregar energias entre semanas de trabalho cansativas.

Caso a Europa seja o continente que pretende explorar nos próximos tempos, saiba que a prestigiada European Best Destinations (EBD) já divulgou a sua lista anual com os melhores destinos de 2022 que esta região tem para oferecer. Se em 2021, Braga ocupou o primeiro lugar do ranking, este ano a posição foi alcançada por Liubliana, capital da Eslovénia.

O site que, desde 2009, se dedica à promoção da cultura e turismo na Europa, descreve-a como “uma cidade para almas curiosas e aventureiras”. Um ponto de paragem incontornável para os que anseiam por “cultura, arte, entretenimento e grandes áreas verdes, que proporcionam uma atmosfera relaxante”. 

Desta vez, o município bracarense que a publicação chamou de “Roma portuguesa”, com “algo a oferecer a cada um de nós”, não entra sequer no seu top 10 de preferências. Este é composto por Marbella (Espanha), Amiens (França), Plovdiv (Bulgária), Lovaina (Bélgica), Oradea (Roménia), Londres (Inglaterra), Nimegue (Países Baixos), Lahti (Finlândia) e Istambul (Turquia).

O top 20 fica completo com a Costa Amalfitana (Itália), Praga (República Checa), Roma (Itália), Baviera (Alemanha), Atenas (Grécia), Clonakilty (Irlanda), Viena (Áustria), Lucerna (Suíça), Graz (Áustria) e Creta (Grécia).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT