Viagens

O melhor Tudo Incluído de sempre fica nas Maldivas e tem estadias ilimitadas em 2021

As ilhas parecem ter a pandemia sob controlo e juntam aos seus atributos incríveis, propostas irresistíveis para o ano que vem.
Imagem do Anantara Veli Maldives Resort.

As Maldivas são um arquipélago de muitos atributos: clima perfeito, praias lindas e de areia branca, água transparente e com corais, natureza exuberante e a juntar a tudo isto uma oferta de resorts sem paralelo no mundo: feita de ilhas privadas, cabanas em cima da água, escorregas diretos do quarto para o mar e outros mimos que pensamos só existirem nos filmes de James Bond.

Tudo isto sai normalmente caro, sendo um investimento nestas férias de sonho algo que normalmente um viajante ou família planeiam — e para o qual poupam — com alguma antecedência, na certeza de que valerá a pena, sobretudo se for para assinalar uma ocasião especial: é um destino favorito em casais em lua de mel, por exemplo.

Além destes atributos, as ilhas do Oceano Índico parecem ter a situação da pandemia do novo coronavírus relativamente controlada, já que registaram apenas pouco mais de 12 mil casos e 45 mortes, sendo comum haver dias sem novos casos confirmados da doença.

Mas mesmo assim, o turismo sofreu um embate óbvio e é por isso natural que os luxuosos resorts das ilhas, habituados a estarem sempre cheios ou esgotados, preparem 2021 com tudo o que têm: neste caso, propostas absolutamente irresistíveis, para quem as pode sustentar.

É o caso do Anantara Veli, um resort exclusivo para adultos nas Maldivas que criou um novo tipo de Tudo Incluído que é o sonho dos fãs deste tipo de pacotes: isto porque, em vez de permitir que os viajantes comam e bebam sem olhar a custos, também permitirá que usem o resort como um local de descanso para suas férias as vezes que quiserem, em 2021.

Os pacotes vão estar disponíveis para venda no site do resort a partir de 30 de novembro e custam 30 mil dólares, cerca de 25 mil euros. Curiosamente, este tudo incluído na extensão não o é na habitual parte da comida e bebida; o pacote cobre o uso de um bungalow sobre a água para duas pessoas na propriedade da ilha particular para uso ilimitado durante 2021, com transporte para o aeroporto e pequeno-almoço incluídos.

Segundo avança a “CNN“, também haverá descontos em tratamentos de spa ayurvédicos, aulas de culinária das Maldivas e atividades aquáticas como mergulho, snorkeling e surf.

O canal norte-americano lembra que, embora o preço seja obviamente caro, não o é exageradamente, tendo em conta que umas férias nas Maldivas já custam habitualmente uns bons milhares de euros.

A medida une-se ao esforço de vários resorts locais em salvar e impulsionar o turismo local: alguns criaram pacotes especiais para quem está em teletrabalho, por exemplo.

No caso do Anantara Veli, trata-se de um dos hotéis favoritos dos visitantes internacionais, com as habituais casas de madeira sobre o mar, piscinas infinitas, parques aquáticos e muito sossego e repouso garantidos.

Atualmente já é possível viajar para as Maldivas, sendo apenas necessário apresentar um teste negativo para a Covid-19, realizado nas 72 horas anteriores à viagem. No entanto, os pacotes de estadia ilimitada são para 2021, altura em que as regras poderão ter mudado — ou eventualmente, se a pandemia estiver mais controlada, ter sido canceladas.

Atualmente, se reservasse um voo para as Maldivas de Lisboa a apontar por exemplo para abril de 2021, iria encontrar viagens ida e volta a partir de 655€.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT