Viagens

O “ninho de amor” suspenso no meio de uma floresta (e com jacuzzi privado)

O Cocoon Plume é um dos alojamentos mais requisitados do Airbnb. Parece um pequeno casulo e é perfeito para casais.
Fica suspensa entre as árvores.

Dormir numa casa na árvore no meio de uma floresta é um daqueles desejos de infância que se prolonga até à vida adulta. A cerca de uma hora de Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, há um segredo escondido onde poderá concretizar o sonho que acalenta desde a infância.

Na pequena aldeia de Rosoy-en-Multien, num parque florestal com cerca de oito hectares, encontram-se mais de 10 cabanas empoleiradas nas árvores, verdadeiros casulos onde pode pernoitar. Em simbiose perfeita com a envolvente, estes alojamentos peculiares integram o Bois de Rosoy, um dos glampings mais apreciados do Airbnb.

“É uma empresa familiar que criei com o meu irmão. Oferecemos atividades inusitadas em conexão com a natureza”, explica a co-fundadora Axelle Zandvliet. Em 2017, quando compraram a propriedade, funcionava como um parque de campismo naturista, gerido por um casal que estava ansiosamente à espera de o vender.

Atualmente ainda é possível acampar por lá ou dormir em casas móveis, embora não sejam os alojamentos mais requisitados do glamping. Os irmãos queriam fazer do parque florestal um lugar especial e começaram por construir quatro cabanas e duas cúpulas, “estilo bolha” — e o sucesso foi imediato.

O refúgio, a 80 quilómetros de Paris, é perfeito para uma estadia tranquila. A temporada de estreia arrancou da melhor forma e a dupla decidiu ampliar a oferta. Agora, os hóspedes podem escolher entre 14 casas na árvore e chalets — todos com aréas de spa privadas.

“Percebemos que existe um verdadeiro entusiasmo com alojamentos invulgares. Projetámos a maior das nossas cabanas. Não têm o mesmo formato, mas são igualmente muito procuradas”, confessa.

Entre as 14 possibilidades inusitadas do Bois de Rosoy, algumas estão suspensas, outras são acessíveis por uma rede ou ponte e outras estão posicionadas no chão. Tudo foi construído “em sintonia as árvores”.

Um dos alojamentos mais concorridos é o Cocoon Plume, “um ninho de amor no coração da floresta”. Indicado para casais, parece um pequeno casulo está suspenso a meia dúzia de metros do chão. No interior, acessível por meio de uma rede suspensa, há espaço para uma cama redonda e pouco mais, mas os hóspedes têm direito a outras comodidades.

As escadas de madeira levam os casais diretamente para uma espécie de terraço, onde encontrarão um jacuzzi totalmente privado entre as árvores. Já na parte de baixo, existe mais uma pequena casa de madeira com a casa de banho e uma zona de refeições. Os preços da estadia rondam os 250€ por noite e as reservas podem ser feitas online.

Nos meses de verão, é possível relaxar junto à piscina exterior comum, com água aquecida. Além do clássico passeio pela floresta, os visitantes podem fazer canoagem ou andar de cavalo num centro hípico próximo das cabanas.

Para os mais aventureiros, os irmãos criaram uma atividade diferente: uma espécie de escape room na floresta com a duração de dois dias e meio. Chamado “Escape Forest”, a experiência segue “os passos de uma expedição que desapareceu em busca de um tesouro”. “As pessoas acabam na floresta em tendas com pontos de água e puzzles para resolver. É uma prova de orientação, mas com todo o conforto possível”, garante Axelle.

O Bois de Rosoy promove o bem-estar absoluto na floresta e é um “verdadeiro convite à vida lenta”. Para uma estadia inesquecível em família, o glamping oferece ainda três casas na árvore com capacidade para quatro pessoas (e jacuzzi incluído). Os que não adoram a ideia de dormir a alguns metros do chão, podem optar um dos alojamentos em terra firme, como a cabana “The Five Senses”.

Como lá chegar

Se gostava de ficar hospedado nesta incrível casa suspensa, o aeroporto mais próximo é o de Paris. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 87€. O alojamento fica a cerca de 1h10 de carro ou 50 minutos de comboios. 

Carregue na galeria para ver mais imagens deste glamping incrível a cerca de uma hora da cidade mais romântica do mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT