Viagens

O novo percurso de bicicletas que vai diretamente de Paris até ao Oceano Atlântico

Uma experiência cultural, histórica e com muita natureza à mistura nas várias regiões francesas.
O destino final promete.

O confinamento fez com que cada oportunidade passada fora de casa fosse encarada de maneira diferente e há um novo percurso em França que quer incentivar os franceses precisamente a fazer isso: a praticar exercício físico ao ar livre ao mesmo tempo que conhecem o país. A rota de bicicletas tem 420 quilómetros de comprimento e percorre o rio Sena.

Diretamente de Paris até Le Havre — um dos portos de cruzeiros mais conhecidos em França — a rota passa por vários locais de interesse. Pode ver regiões como Seine-Saint Denis, Eure ou Calvados. Mas, o que realmente interessa e pode ver durante a viagem são, por exemplo a Catedral de Notre-Dame, em Paris, a avenida de street art, junto ao canal de Saint-Dennis, ou a Praia de Le Havre.

Com o nome La Seine à Vélo, o percurso foi desenvolvido em parceria com o Turismo de França e já tem um site dedicado — com toda a informação necessária sobre o que ver, o que comer e até onde ficar. Pode também consultar o mapa completo e o nível de dificuldade de cada etapa. 

Descubra as especialidades gastronómicas, provando as iguarias locais ou comprando os produtos regionais que ajudam a conhecer o outro lado de França. Pode calcular o tempo que vai demorar a fazer o percurso completo ou de um determinado local até ao destino final. Toda a informação está disponível no site do La Seine à Vélo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT