Viagens

O novo ponto turístico do Dubai é o pior pesadelo de quem sente medo das alturas

Caminhos de vidro e escorregas transparentes são as opções mais moderadas — a mais extrema é andar na extremidade do edifício.
Os mais corajosos vão adorar.

Se há palavra que descreve o Dubai é grandiosidade — nada neste país é pequeno. Ali, encontramos o maior edifício do mundo (o Burj Khalifa tem 828 metros), o maior centro comercial, a piscina infinita à altitude mais elevada e ainda a maior roda gigante do planeta. Quem pretende uma experiência de pura adrenalina tem mesmo de passar por lá, especialmente com o novo ponto turístico que abriu a 28 de novembro de 2021.

Chama-se Sky Views Dubai e, tal como o nome indica, proporcionará vistas únicas sobre todo o território — não estivesse a atração localizada a 219 metros do chão. Os visitantes são desafiados a ultrapassar o medo das alturas através de passeios sob a plataforma de vidro, de descidas nos escorregas transparentes ou ficando suspensos na extremidade do edifício.

A maneira como chegamos a estas atividades não é menos assustadora: implica subir num elevador envidraçado através do qual se pode ver nitidamente o que existe ao redor.

O Sky Views está situado nos 52.º e 53.º andares do hotel Address Sky View, constituído por dois edifícios semelhantes. Na verdade, é o caminho de vidro — que se estende por 46 metros — que conecta ambas as torres. Dessa altura poderá ter uma vista única para o Burj Khalifa e para a baixa do Dubai.

O escorrega transparente liga ambos os pisos, através de uma experiência única e de pura adrenalina. “O escorrega de vidro oferece uma experiência entusiasmante, mas segura, diferente de tudo o que existe no mundo”, explica a empresa. E acrescenta: “Uma vez que esta área tem o chão transparente, proporciona uma visão de 360 graus a todos os corajosos.”

Porém, é o Sky Views Edge Walk que todos os fanáticos de emoções fortes devem conhecer. Aqui, os visitantes são convidados a caminhar ao longo de uma das extremidades do edíficio, “sem qualquer tipo de janelas ou outras barreiras protetoras entre eles e as vistas do céu.”

A empresa realça, no entanto, que todos os participantes estarão equipados com um arnês, além de terem de assistir a uma pequena aula sobre as regras da experiência antes de começarem a caminhada.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT