Viagens

O novo quarto bolha suspenso da Islândia é um sonho tornado realidade

Chamam-lhe “o hotel dos cinco milhões de estrelas” e é um glamping de luxo onde pode adormecer a ver as auroras boreais.

É uma das grandes tendências do momento: quartos bolha, quentinhos por dentro, que nos protegem do frio do exterior, sem qualquer barreira visual. É como dormir ao relento, mas com todo o conforto.

Nesse campo, poucos cenários são tão perfeitos quanto os dos países nórdicos e, claro, a inevitável Islândia. E no país, desde 2017 que se destacam as bolhas do 5 Million Star Hotel — que recebeu o nome precisamente por proporcionar noites sob as estrelas.

Quatro anos depois da abertura, os responsáveis procuraram elevar o nível das experiências das Bubbles e criaram a bolha suspensa, uma espécie de casa na árvore transparente.

Trata-se de uma bolha para dois adultos, com uma cama com 1,4 metros por 2 metros, instalada no meio da floresta perto da cidade de Selfoss, a duas horas de carro da capital Reiquejavique.

Infelizmente, as casas de banho e duches estão localizadas fora da bolha, a uma curta distância a pé. É um pequeno preço a pagar por ficar a dormir num local único.

A novíssima Tree Bubble

O hotel fica em Skalholt, onde se localizam as outras bolhas, perto do rio Hvitá, sendo que as restantes cinco bolhas estão devidamente distanciadas entre si, para que não haja avistamentos ou encontros de hóspedes.

As esferas transparentes são completamente climatizadas para manterem uma temperatura confortável. São também todas diferentes, com preços que variam consoante os pequenos luxos que oferecem.

Também estas bolhas têm acesso exterior a cozinha e casa de banho privativa, mas separada do alojamento. Para manter as bolhas intactas e com ar renovado, é usado um sistema de ventilação silencioso, que renova o ar cinco vezes por hora, ate para evitar a acumulação de humidade.

Além de toda a experiência de dormir (quase) ao relento, é também uma forma original e confortável de assistir ao fenómeno das auroras boreais. Só não espere conseguir colocar todas as fotos no Instagram: as bolhas não têm wi-fi.

O preço por uma experiência única? O custo de uma destas bolhas começa nos 170€ por noite.

Carregue na galeria para ver mais imagens.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT