Viagens

O novo resort de sonho nas Caraíbas tem piscinas gigantes — e um rio no interior

Abriu em dezembro, para depois fechar por causa da Covid-19. Agora este 5 estrelas da Jamaica está ainda novo e com descontos.
É incrível.

Foi inaugurado em dezembro de 2019. Depois, quando começava a receber os primeiros hóspedes à procura do sol, praia, boas energias, música e gastronomia típicas da Jamaica, veio uma pandemia — e o recém-estreado Ocean Coral Spring voltou a fechar.

Agora, sem a pandemia ter um fim à vista, mas à medida que o setor do turismo internacional tenta conseguir algum tipo de reabertura e retoma, o resort de cinco estrelas das Caraíbas voltou a abrir portas e a receber convidados, e regressa com promoções.

O impressionante hotel recém-construído é o primeiro estabelecimento da H10 Hotels na Jamaica, e fica na costa noroeste da ilha caribenha. Segundo a H10, a sua localização frente ao mar, a exuberante natureza que o rodeia e o acesso a uma espetacular praia de areia branca e água turquesa fazem deste enclave um lugar único.

O hotel conta com dezenas de suites elegantes totalmente equipadas, assim como amplos terraços e jardins com piscinas, um parque aquático e até um rio tranquilo. É preciso mesmo enfatizar as piscinas: são gigantes, como se de um enorme lago se tratasse.

O resort é um paraíso de recreio para os mais novos, graças a um gigante parque aquático com atrações de água, instalado numa das piscinas do complexo — assim como tem um programa, Daisy Club, com muitas atividades infantis. Para os adolescentes, o Teen Club tem um completo programa de atividades, desportos e jogos.

Uma das maiores atrações de do complexo é mesmo o tal rio tranquilo, com uma suave corrente, onde hóspedes de todas as idades podem desfrutar de um divertido banho com cascatas e correntes de água. Os adultos também podem aproveitar momentos de lazer na pista de bowling original do hotel ou praticar atividades desportivas nas duas pistas de ténis, no campo multidesportivo e no centro de mergulho Dive It.

Para alojamento, o resort dispõe de Swim-Up Junior Suites, Rooftop Junior Suites, Master Suites e Suites Privilege. Entre elas, destacam-se as Swim-Up Junior Suites, situadas no rés-do-chão e com acesso direto para uma piscina a partir do terraço; e as Rooftop Junior Suites, situadas no último andar, que dispõem de um terraço com espreguiçadeiras e jacuzzi privado.

Todos os quartos estão construídos com materiais de grande qualidade, como a madeira de nogueira e o vime. Além disso, nas cabeceiras das camas encontram-se réplicas de planos de cidades e portos jamaicanos da época colonial, evocando a história e geografia do país.

Entre a ampla oferta de serviços, destaca-se uma grande variedade gastronómica com dez restaurantes e nove bares, um Despacio Spa Centre, o serviço Privilege, Exclusive Rooms and Services e um programa completo de animação para toda a família.

Para ter uma ideia, à hora da refeição pode visitar, por exemplo, o Martha’s Market, um restaurante buffet internacional com showcooking e nove restaurantes internacionais à la carte especializados em cozinha italiana, asiática, jamaicana, indiana e americana, entre outras.

A gastronomia jamaicana caracteriza-se pela sua grande influência anglo-saxónica, sendo o frango jerk um dos seus pratos mais destacados. Este e muitos outros pratos locais são servidos diariamente no Jamaican Grill, um dos espaços de restauração com maior distinção do complexo, no qual também se pode provar porco jerk, arroz com feijões e diferentes tipos de peixe da zona.

La Locanda, um restaurante à la carte com um agradável ambiente, é outra das melhores ofertas culinárias do Ocean Coral Spring, onde se pode saborear pratos tipicamente italianos, como uma clássica bolonhesa, diferentes tipos de risotto, peixe e massas recheadas, tudo com ingredientes frescos. E há ainda mais espaços e buffets para descobrir.

O complexo está situado apenas a 30 minutos de Montego Bay, a segunda maior cidade da Jamaica, a capital turística da ilha e lar do Aeroporto Internacional Sangster. Esta cidade oferece todo o tipo de serviços: tem restaurantes na costa, lojas e vários pontos de interesse turístico, como a praia Doctor’s Cave ou a Rose Hall Great House.

Totalmente integrado no ambiente, o hotel está localizado em frente da praia e os seus quartos estão distribuídos em edifícios de baixa altura que rodeiam uma zona ampla de solário com as tais piscinas. O passado colonial da Jamaica juntamente com o ambiente selvagem e a conexão direta com o mar foram, frisa a cadeia, a inspiração para o desenho dos espaços principais que compõem o complexo.

O hotel tudo incluído tem preços a rondar normalmente os 195€ por quarto (e por noite) mas tem atualmente uma campanha com descontos que podem ir até aos 25 por cento, mediante a introdução do código SUN25 na altura da compra. Os voos de Lisboa para a Jamaica, com escalas, rondam os 600€, com ida e volta.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor este incrível hotel jamaicano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT