Viagens

O novo roteiro da Serra da Cabreira tem este belíssimo baloiço panorâmico

O percurso de Vieira do Minho inclui 12 pontos de interesse que vão desde o rio até à floresta.
Fotografia da autarquia

O novo Roteiro da Serra da Cabreira foi apresentado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho no final de março. O principal chamariz deste percurso é o baloiço panorâmico, mas há muito mais para descobrir.

Ao todo, existem 12 pontos de interesse que a autarquia destaca neste roteiro. Estão todos assinalados com QR codes, por isso é possível ficar a saber mais sobre cada um no próprio local utilizando o smartphone.

Neste percurso, que tem tanto de serra como de rio, poderá ver o parque florestal, as Cabanas dos Pastores, as fragas de Pena Má — onde há uma queda de água de 80 metros de altura —, a área de lazer Poço das Traves, a Ponte da Misarela — que está 15 metros acima do rio Rabagão —, a Praia Fluvial de Campo, o Fojo do Lobo de Anjos, a nascente do Rio Ave, o Talefe — que com uma altura de 1262 tem umas vistas fantásticas —, a área de lazer de Agra e o parque de merendas Porto da Lage.

Não se esqueça, claro, do destacado Baloiço da Serradela, que está a 815 metros de altura para ter uma das melhores vistas panorâmicas sobre o vale do Turio.

Apesar de querer atrair mais turismo, a autarquia deixa um apelo a quem queira fazer este roteiro: “Não deixe mais do que pegadas. Não tire mais do que fotografias. Não mate mais do que o tempo”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT