Viagens

O “paraíso rural” onde os hóspedes podem dormir num tubo de madeira gigante

É um dos alojamentos mais requisitados do Airbnb devido ao seu aspeto peculiar. Está inserido numa quinta com 15 hectares.
Um alojamento diferente.

Edifícios com uma arquitetura irregular, um moinho, uma casa (quase invisível) ou um cubo no meio de um campo de neve. A plataforma de arrendamento temporário Airbnb reúne todo o tipo de alojamentos e alguns são tão difíceis de descrever (e classificar) que são agrupados numa categoria especial.

A secção “Meu Deus!” está repleta de imóveis que parecem ter sido construídos em universos paralelos. A maioria das propostas, tão bizarras quanto fantásticas, não são opções consensuais. Porém, o design inovador acaba por atrair os viajantes mais curiosos — e ansiosos por uma experiência ligeiramente diferente do habitual.

Uma destas sugestões inusitadas do Airbnb mais requisitadas é o Bumble Barn. O modesto celeiro é uma espécie de tubo de madeira gigante num “paraíso rural com muitas flores silvestres”.

O alojamento está inserido na Great Field Farm, uma quinta com mais de 15 hectares situada em Kent, no Reino Unido. Situada entre a cidade costeira de Hythe e a pitoresca cidade medieval de Canterbury, é a localização ideal para explorar o que há de melhor no condado conhecido como o “Jardim de Inglaterra”.

Os donos, Lewana e Malcolm Castle, vivem na propriedade já há mais de 20 anos. “Vivemos no local e estamos sempre disponíveis para ajudar no que for preciso. Adoramos dar a conhecer todas as tecnologias verdes que planeámos e construímos”, anunciam no Airbnb.

Com um design futurista (e alongado), a casa pré-fabricada e ecológica acomoda até seis pessoas, o refúgio ideal para umas férias em família para escapar da agitação citadina. No interior, aproveitando o máximo de espaço, encontra-se uma cozinha totalmente equipada, sala de jantar e outra de estar, onde é possível avistar a imensidão do terreno graças às enormes janelas. 

O pátio tem vista para os estábulos de cavalos, bem como para o campo aberto e para as árvores que fazem parte da paisagem. O espaço dispõe ainda de três quartos (dois deles com duas camas de solteiro), bem como duas casas de banho.

“O Bumble Barn tem um design curvo exclusivo que imita o ambiente natural, e o uso de materiais sustentáveis cria um refúgio calmo e relaxante para os turistas no coração de Kent Downs”, destaca o casal.

Além da casa em forma de cubo, a propriedade oferece ainda mais três unidades de alojamento. O Sunset Lodge, com dois quartos e uma sala de jogos, é um dos favoritos dos “hóspedes solteiros que desejam trabalhar sem serem perturbados”. Já foi, inclusive, cenário para as gravações do filme “Everyone’s Going to Die”, de 2013.

Os hóspedes também podem ficar hospedados no Apple e Hazel Barns, ambos com dois quartos e grandes janelas panorâmicas. Contudo, se preferir ficar alojado na casa com forma de cubo, que acaba por ser a mais distinta, os preços rondam os 362€ por noite. As reservas podem ser feitas online.

Mais que oferecer estadias, a quinta procura elucidar os hóspedes sobre como viver uma vida mais sustentável, por exemplo. O pequeno-almoço é preparado com ovos das próprias galinhas e frutas orgânicas cultivadas no terreno. Além disso, o casal proprietário recicla, faz compostagem e só utiliza produtos de limpeza ecológicos, bem como lâmpadas de baixo custo e eletrodomésticos com baixo consumo de energia.

A Great Field Farm destaca-se pelos extensos e lindos jardins, por onde pode passear à vontade. Além disso, poderá encontrar vários animais selvagens durante a estadia, como veados, lebres, raposas, pássaros de várias espécies e borboletas. A localização é “ideal para explorar algumas das aldeias mais bonitas de Kent”, bem como os edifícios históricos e as praias da região.

Como lá chegar

O aeroporto mais próximo da Great Field Farm é o de Heathrow. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 113€.

Assim que aterrar, terá de ir até à estação St. Pancras e, aí, apanhar um comboio até Canterbury West. Aí, o melhor será mesmo apanhar um táxi, já que não há transportes públicos até à quinta.

Carregue na galeria para ver mais imagens deste alojamento peculiar em Kent.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT