Viagens

O quarto onde Messi dormiu no Mundial vai ser transformado num mini museu

Os jogadores da seleção Argentina ficaram instalados nas residências de luxo da Universidade do Catar.
Venceu o Mundial pela primeira vez.

Lionel Messi nunca esquecerá o dia 18 de dezembro de 2022: tornou-se campeão do mundo pela primeira vez e ainda levou para casa o prémio de melhor jogador da competição. O avançado marcou sete golos na competição e fez três assistências. O Catar, o país anfitrião do Mundial de 2022, também não quer esquecer que o craque argentino passou por lá. 

O quarto onde dormiu o número 10 da seleção albiceleste vai ser transformado num local de visita, avançou esta terça-feira, 27 de dezembro, a Universidade do Catar, onde ficou instalada a seleção da Argentina. “O quarto de Lionel Messi permanecerá inalterado e ficará disponível apenas para visitantes e não para residentes, pois servirá como um pequeno museu com todos os pertences do jogador. Será um legado para estudantes e gerações futuras e um testemunho das grandes conquistas que Messi alcançou durante o Mundial”, disse Hitmi al Hitmi, diretor de comunicações e relações públicas da Universidade do Catar, ao jornal “Al Sharq”.

Muitas equipas optaram por ficar em hotéis durante a temporada do Mundial, como foi o caso da seleção portuguesa, porém, os jogadores da Argentina ficaram instalados nas moradias de cinco estrelas (diferentes das residências comuns) do estabelecimento de ensino superior mais importante do país. As instalações já haviam sido utilizadas pelo Liverpool quando a equipa inglesa participou no Mundial de Clubes, em 2019. Os alojamentos foram alvo de melhorias para garantir que tinham todas as comodidades necessárias à seleção argentina, revelou Hitmi al Hitmi à imprensa.

Lionel Messi ficou hospedado no quarto B202. Apesar de ser um quarto duplo, o craque argentino ficou lá sozinho, exceto na véspera da final, onde dividiu a acomodação com Sergio Aguero.

Carregue na galeria para ver onde ficou o craque argentino durante o Mundial do Catar.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT