Viagens

O vídeo mais fofinho do ano: dois pandas a escorregar na neve em Washington

Os animais estão num jardim zoológico que está encerrado mas tem uma webcam permanente. A sua diversão é notória.
É só diversão.

A situação pandémica no mundo é incontornável e é importante estarmos atentos e informados. Mas, mais de 10 meses depois do começo desta crise sem precedentes, é natural que por vezes precisemos de um descanso: de imagens, histórias e vídeos que nos distraiam nem que por uns momentos. A diversão, inesperada e espontânea, deste casal de pandas de um Zoo, pode ser exatamente o que precisa.

Aconteceu no Zoológico Nacional do Smithsonian, em Washington, EUA. Depois de uma tempestade de neve ter deixado este estado norte-americano debaixo de um manto branco, os pandas gigantes Mei Xiang e Tian Tian decidiram aproveitar ao máximo a diversão na neve.

Nas suas redes sociais, o zoo mostrou os dois animais a escorregar na neve, com cambalhotas e tudo, para depois subirem e voltarem a brincar. De acordo com as televisões norte-americanas, o Smithsonian está atualmente fechado para visitantes devido à pandemia, mas sua câmara de panda está disponível para que todos possam desfrutar.

A ABC adianta que Mei Xiang é uma panda gigante fêmea de 22 anos que nasceu na China e pesa cerca de 110 quilos; e Tian Tian é um panda gigante adulto de 23 anos, também nascido na China, que pesa cerca de 120 kg. Eles têm ainda um filhote macho, Xiao Qi Ji, que nasceu no zoológico Smithsonian no ano passado.

Esta cria de cinco meses também chegou a espreitar a neve, mas voltou logo a recolher-se.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT