Viagens

Oceanário de Lisboa vai ter viagens a bordo de um enorme veleiro histórico

A expedição de quatro dias leva-o a ver golfinhos e terá a oportunidade de mergulhar num oásis da biodiversidade.
Vai ser uma viagem cheia de história e natureza.

Não podemos falar da história de Portugal sem mencionarmos o mar, algo intrínseco à nossa cultura e sociedade. Foram milhares de milhas percorridas, durante séculos, à busca do desconhecido. Agora, neste mundo novo, o Oceanário de Lisboa juntou-se ao navio Santa Maria Manuela para nos  levar numa expedição de quatro dias ao largo da costa de Lisboa.

Assim nasceu o Lisbon Ocean Experience, um programa de ecoturismo a bordo de um veleiro histórico com 63 metros de altura. Durante o passeio vai conhecer a vasta biodiversidade do Tejo e poderá avistar os golfinhos roazes no rio Sado. O roteiro também passa pelo Parque Marinho do Professor Luiz Saldanha, descrito como um oásis da biodiversidade da Europa, onde já foram observadas mais de duas mil espécies.

Durante esta viagem única vai ter a oportunidade de participar noutras atividades, como aquela que contempla um passeio de caiaque nas grutas e junto às falésias do Parque Nacional da Arrábida, e que o levará aos bastidores do Oceanário, onde pode ver cerca de 8 mil criaturas marinhas.

“Lisboa é a única capital europeia com esta proximidade a um mundo marinho tão vasto, o que torna possível, num programa de poucos dias, conhecer a beleza e a grande diversidade dos habitats oceânicos e costeiros”, afirma Elsa Courela, diretora de educação e comercial do Oceanário de Lisboa.

A bordo do navio estará um biólogo marinho para partilhar o seu conhecimento relativo à vida marinha e à paisagem que o envolverá. “Esperamos que os participantes da Lisboa Ocean Experience regressem a casa com uma profunda ligação ao oceano e reforçada consciência da fragilidade e beleza destas espécies e ecossistemas, dos quais todos dependemos”, acrescenta. 

A viagem terá lugar de 9 a 11 de setembro e de 15 a 18 de setembro. Custa 2.150€ por pessoa. Este valor vai contribuir para o financiamento dos projetos de conservação do Oceanário de Lisboa. Para se inscrever basta preencher o formulário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT