Ao que tudo indica, os anéis olímpicos vão continuar a decorar a Torre Eiffel. Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris, expressou a sua vontade de que ambas as estruturas “permaneçam unidas”.
Em entrevista ao jornal “Ouest-France”, a autarca afirmou que a imagem do icónico monumento sem o adereço “é algo que pertence ao passado”. Hidalgo sublinhou ainda que foi uma “excelente ideia” associar um símbolo tão parisiense a um ícone global do desporto e da história.
Os anéis, que representam os vários continentes, foram instalados entre o primeiro e o segundo piso da torre, a mais de 60 metros de altura, para celebrar os Jogos Olímpicos de 2024, que decorreram entre 26 de julho e 11 de agosto na capital francesa.
Entretanto, haverá uma mudança: no inverno, que traz sempre ventos fortes a Paris, os anéis — atualmente com 29 metros de largura e 13 metros de altura — serão substituídos por uma réplica de dimensões menores “o mais rapidamente possível”. “Enquanto conseguirmos manter estes, iremos mantê-los; depois serão substituídos por outros”, explicou Hidalgo.
Leia também os dois artigos da NiT para relembrar a abertura e o encerramento da mais recente edição dos Jogos Olímpicos.