NiTcom

Os cruzeiros mais incríveis do mundo regressam com novos destinos, itinerários e navios

A Norwegian Cruise Line prepara-se para voltar às viagens em julho, reforçando as medidas de saúde e segurança.
E passear entre paisagens destas?

Nestes tempos aparentemente intermináveis de pandemia, o importante é continuar a acreditar que tudo isto passará em breve, e que é possível voltar a sair, abraçar e viajar muito, por todo o mundo. Na lista de preferências de férias dos portugueses, os cruzeiros são uma tendência crescente. E ainda bem que assim é.

Esta é a oportunidade perfeita para conhecer vários destinos numa só viagem (sem ter de fazer e desfazer malas) e aproveitar o conforto de ter tudo organizado, desde refeições a festas. Além disso, um cruzeiro é um verdadeiro resort — há discotecas, lojas, anfiteatros, piscinas, parques aquáticos, spa, campos desportivos, restaurantes de gastronomia internacional, entre outras opções.

É com isso (e muito mais) que pode contar nos navios incríveis da Norwegian Cruise Line (NCL). Depois de meses de paragem, chega agora a altura de a companhia global de cruzeiros regressar em força, com viagens a partir de 25 de julho para destinos de sonho, em todas as partes do mundo, novos navios, itinerários e medidas de saúde e segurança reforçadas. Tudo, claro, para que se sinta o mais confortável possível a bordo.

Da Grécia, à Islândia, Itália, Alasca ou Caraíbas, a NCL leva-o aos sítios mais bonitos, sempre a bordo dos melhores navios. Apesar do seu nome nórdico, esta companhia de cruzeiros tem 17 navios contemporâneos que navegam para mais de 300 destinos turísticos do mundo, em sete continentes e 42 pontos de partida diferentes — incluído Lisboa.

Estas são algumas das mais novidades da Norwegian Cruise Line

Enquanto esteve em pausa, a NCL fez questão de se transformar e aproveitar para melhorar vários dos seus serviços. Entre as novidades, o navio Norwegian Epic foi totalmente renovado e já está preparado para viajar pelo Mediterrâneo em setembro de 2021.

Reafirmando o compromisso da companhia em elevar a experiência no mar, a NCL fez um upgrade do seu conceito luxuoso a bordo do Norwegian Epic, após uma remodelação extensiva do navio. Falamos do The Haven by Norwegian Complex, na parte superior do barco, que inclui comodidades privadas, serviços exclusivos e as acomodações mais luxuosas a bordo. A sua mais recente renovação resultou em 75 suites reimaginadas e melhoradas, combinadas com novidades como o restaurante Haven e a piscina The Haven Courtyard e Sundeck. 

The Haven Courtyard.

Recentemente, a NCL apresentou também o primeiro de seis navios da Prima Class, a primeira classe de navios da marca em quase dez anos. Com viagens a começar no verão de 2022, o Norwegian Prima terá 295 metros de comprimento e capacidade para acomodar 3.215 hóspedes — é o mais espaçoso de sempre. Oferece-lhe itinerários emocionantes, espaços mais amplos, designs únicos e deslumbrantes, uma variedade de novas experiências, bem como o conceito de luxo The Haven by Norwegian.

O The Haven Courtyard no Norwegian Prima foi transformado num amplo deck, com uma piscina infinita com vista para o rasto do navio e um spa ao ar livre, com uma sauna com paredes de vidro e uma sala fria.

Neste navio foi ainda criada uma zona única ao ar livre, o Ocean Boulevard, que permite aproveitar ao máximo o exterior e as paisagens com vistas a 360 graus. Além de uma zona de restauração com comida para todos os gostos, há um jardim de escultura bem fotogénico. Os hóspedes podem também relaxar nas duas piscinas infinitas do deck, passear pelas pontes de vidro Oceanwalk, ou ficar pelo La Terraza, um lounge ao ar livre que é perfeito para ver as estrelas.

De 17 a 25 de agosto de 2022, o novo Norwegian Prima navegará durante oito dias entre Amesterdão, Islândia e Noruega, oferecendo-lhe a oportunidade de explorar o norte da Europa, os famosos fiordes noruegueses e as regiões bálticas. É uma oportunidade única, isso é certo.

Imagine-se aqui.

Os destinos perfeitos para os próximos tempos

A Norwegian Cruise Line anunciou a recolocação de 14 dos seus 17 navios a partir de 25 de julho de 2021, navegando em itinerários novos e revistos na Europa e nas Caraíbas, como parte dos seus planos de regresso ao mar. Entre as várias propostas, encontra viagens de 2021 a 2023, desde 7 até 14 dias em alto mar, e para destinos de todo o mundo.

Além do cruzeiro de sete dias a bordo do Norwegian Epic pelo Mediterrâneo, pode ainda reservar a viagem inesquecível “Transatlântico: Espanha e Ilhas Canárias ao Brasil” de 14 dias em 2022 a bordo do Norwegian Star com partida de Lisboa e passagem por Sevilha, Lanzarote, Santa Cruz de Tenerife, Cabo Verde, Recife e Rio de Janeiro.

Se o seu sonho é conhecer as Caraíbas, então tem mesmo de reservar o cruzeiro “Caraíbas: Curaçao, Aruba e República Dominicana“. Em maio de 2022 o Norwegian Getaway parte de Miami, nos EUA, e durante 9 dias passa por 6 portos e muitas paisagens de sonho. 

Em todos os navios há sempre muito para ver e fazer. Com o Freestyle Dining da NCL, pode comer quando e onde quiser, e provar várias opções gastronómicas em cada navio. Há salas de jantar principais com menus que mudam diariamente, restaurantes pan-asiáticos, franceses, especialidades italianas, ótimos bifes e opções mais exóticas, carnes suculentas, o melhor marisco e buffets que servem comida caseira 24 horas por dia. 

Todos os dias há ainda entretenimento nos navios. Além de espetáculos musicais, pode dançar nos salões e discotecas e assistir a peças adaptadas da Broadway, como “Priscilla, Rainha do Deserto – O Musical” ou “Kinky Boots”.

Há várias outras atividades para ocupar os dias em viagem, como um deck de piscinas, banheiras de hidromassagem e espreguiçadeiras. Pode ainda divertir-se em parques aquáticos e pistas de karts, treinar no centro de fitness com vista para o oceano e relaxar no luxuoso Mandara Spa, com salas de sal terapêutico e outros tratamentos originais. Também pode experimentar as degustações de vinhos, as aulas de dança, workshops de comédia e aulas de pilates e ioga.

Os melhores pacotes estão com descontos

A NCL oferece-lhe toda a liberdade e flexibilidade de viagem com o upgrade para os packs Free at Sea, que lhe permitem provar as comidas dos melhores restaurantes de especialidade, conhecer os destinos em excursões privadas, ter acesso a wi-fi de forma gratuita e acrescentar passageiros adicionais sem pagar o mesmo valor.

Se fizer a sua reserva de viagem até 30 de julho vai receber 30% de desconto e ter acesso a um upgrade de todos os pacotes Free at Sea por apenas 99€.

As medidas de higiene, cuidado e segurança da NCL

A prioridade número 1 da NCL é a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes. Por isso, a companhia desenvolveu um conjunto abrangente de protocolos de saúde e segurança para enfrentar os desafios de saúde pública atual.

Foi criado ainda um programa de saúde e segurança chamado Sail Safe, apoiado pela ciência, e que se baseia em três pilares: segurança para hóspedes e tripulantes com requisitos de vacinação, teste à Covid-19 e protocolos de triagem de saúde; segurança a bordo com filtragem de ar, aumento das medidas de saneamento e recursos médicos aprimorados; e segurança em terra, com operadoras de turismo parceiras a estender as medidas de saúde e segurança a cada destino.

Por exemplo, quem viajar em cruzeiros da NCL até 31 de outubro de 2021 terá de mostrar o comprovativo em como está totalmente vacinado há, pelo menos, duas semanas antes do embarque. Desta forma, a companhia consegue garantir a segurança de todos durante estes tempos incertos.

A NCL também ampliou a sua política temporária de cancelamento, a Peace of Mind, para hóspedes em cruzeiros com datas de embarque até 31 de outubro de 2021. Estes hóspedes têm a flexibilidade de cancelar o seu cruzeiro até 15 dias antes da partida. Aqueles que beneficiarem da política Peace of Mind receberão um reembolso total sob a forma de um crédito futuro de cruzeiro, que poderá ser utilizado em qualquer viagem até ao final de 2022.

Este artigo foi escrito em parceria com a Norwegian Cruise Line.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT