Viagens

Os momentos mais bizarros que já aconteceram aos portugueses durante os voos

Adormecer em locais estranhos, como no corredor ou em pé, roubar comida do avião ou andar descalço são algumas das histórias.
Há muitas peripécias.

Todos os dias, milhares de turistas apanham o avião, seja por motivos de trabalho ou para umas férias inesquecíveis. Contudo, algumas aventuras começam quando ainda nem sequer aterraram. Os portugueses contaram à eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, os pormenores mais divertidos dos seus voos.

O estudo foi realizado pela OnePool para a eDreams e, no total, foram entrevistados 10 mil consumidores em oito mercados globais. Em Portugal, foram inquiridos mil participantes, todos eles adultos e que tenham ido de férias nos últimos cinco anos — e algumas das respostas são surpreendentes.

Uma das peripécias mais comuns é assistirem a brigas e discussões durante o voo: 21 por cento dos participantes já testemunharam este momento. Pessoas a cantar alto ou a dormir em locais estranhos, como no corredor, de pé ou na casa de banho, também se encontram no topo da lista.

Contudo, estes momentos embaraçosos em viagens não acontecem só aos outros. A maior parte dos portugueses inquiridos neste estudo (43 por cento), garantem que nunca foram apanhados a fazer nada fora do normal. Os restantes, já foram vistos em situações insólitas, como dormir no ombro de um desconhecido.

Um dos maiores receios dos viajantes é perder um voo — e pior do que isso é perdê-lo quando já está dentro do aeroporto. Isso aconteceu a 17 por cento por portugueses inquiridos. A eDreams quis saber os motivos que levaram os mais azarados a perder um avião. Os mais recorrentes são enganar-se na porta de embarque (36 por cento), estar distraído com o telemóvel ou computador (17 por cento), conversar com alguém que se conhece no momento (10 por cento) ou mesmo a fazer compras na zona Duty Free (17 por cento).

De seguida, carregue na galeria para conhecer os pormenores mais divertidos dos seus voos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT