Viagens

Os destinos novos e antigos para onde toda a gente vai viajar este ano

A NiT falou com viajantes, escritores e identificou as grandes tendências de viagens para os próximos meses. Só precisa de fazer as malas.
A Ilha da Páscoa é obrigatória.

A NiT falou com alguns viajantes portugueses que já tiveram a possibilidade de navegar à volta do globo para perceber quais serão as grandes tendências de viagens para este ano. Pedimos também para nos deixaram as suas recomendações dos países e cidades que merecem uma visita especial ao longo dos próximos meses. Além disso, consultámos os maiores sites de viagens para identificar as sugestões que viraram tendência.

Gonçalo Cadilhe, aquele que é considerado o primeiro grande influencer de viagens português, deixou-nos duas dicas, que podem mudar conforme o avanço da pandemia em 2022. Se as restrições se mantiverem, a melhor opção é conhecer destinos de grande fluxo turístico, uma vez que é quase garantido que não terão tantos visitantes como sempre nos habituaram, tal como Pompeia e Machu Picchu. Ambos os destinos são marcados por vestígios naturais incríveis e com uma capacidade imensa de nos conectarem à natureza, além da arquitetura que sobreviveu aos séculos que se passaram.

Por outro lado, caso as medidas sejam levantadas, o escritor sugere aqueles lugares fora dos “roteiros batidos”, tal como Suriname, Ruanda e Albânia. Deixa, no entanto, um apelo: “Não voltemos as costas a Portugal. O nosso país continua a ser um destino gratificante mesmo depois de estarmos há dois anos confinados aqui dentro.”

Já a Wind Family, que descobre o mundo em família, sugere aqueles territórios que têm a capacidade de nos fazer apaixonar pela vida, após as alturas “deprimentes” que vivemos no último par de anos. Veneza, por exemplo, tem o poder de nos dar outro gosto pelos dias que vivemos. Dentro do País, Aveiro é uma opção igualmente boa, sendo a cidade apelidada de Veneza de Portugal. Mas provavelmente não vai ser uma aventura tão grande quanto uma viagem a Itália.

Carregue na galeria para descobrir as propostas da NiT para começar a planear as suas férias de sonho em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT