Viagens

Os números da crise: Bali só recebeu 45 turistas internacionais em 2021

De mais de seis milhões de visitantes para quatro dezenas. Este foi o resultado das restrições pandémicas.
Um paraíso para turistas.

É um dos destinos turísticos mais idílicos e procurados do mundo. De um mundo pré-pandemia, pelo menos. Apenas 45 turistas visitaram a ilha indonésia de Bali nos primeiros 10 meses de 2021, informou a “CNN“. A ilha recebeu mais de seis milhões de turistas em 2019 e desceu para este inacreditável número entre janeiro e outubro do ano que agora terminou.

Segundo adianta o britânico “The Independent“, dados publicados pela Agência Central de Estatísticas de Bali mostram que a maioria destas visitas à província ocorreu no início do ano, quando a ilha da Indonésia recebeu 10 turistas em janeiro e outros 12 em fevereiro.

Os meses mais calmos foram julho, agosto e setembro. Durante esse tempo, Bali não recebeu quaisquer turistas estrangeiros. “Esse é o menor número de visitas de turistas estrangeiros que já registamos”, disse Nyoman Gede Gunadika, chefe da seção de turismo da província de Bali, à CNN .

Em outubro, Bali anunciou que viajantes totalmente vacinados de 19 países, incluindo China, Índia e França, poderiam visitar a ilha. No entanto, desde 3 de dezembro, os turistas que chegam dos países permitidos devem passar 10 dias em quarentena, mesmo que sejam duplamente vacinados, devido a preocupações com a disseminação da variante Ómicron do coronavírus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT