As viagens são das experiências mais enriquecedoras que podemos viver, mas planeá-las pode ser complicado, já que há vários aspetos a considerar para que tudo corra pelo melhor. Se o preço, o bom tempo e as coisas para fazer costumam estar no topo das preocupações, o mesmo se pode dizer sobre a segurança.
Neste campeonato, conte com ajuda do Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP), fornecedor de seguros norte-americano que, anualmente, disponibiliza rankings mundiais com os países e cidades mais seguros para viajar. As listas são construídas tendo em conta todos os tipos de potenciais riscos, desde ameaças terroristas, impactos climáticos, medidas sanitárias, segurança das mulheres e das minorias. Mais recentemente, passou a analisar também as preocupações relacionadas com a pandemia.
Islândia, Nova Zelândia, Canadá, Suécia, Japão, Austrália, Suíça. Irlanda, Alemanha e Reino Unido, nesta ordem, destacam-se entre os países mais seguros para visitar em 2022. Já Montreal (Canadá), Amsterdão (Países Baixos), Tóquio (Japão), Singapura (Malásia), Sidney (Austrália), Londres (Reino Unido), Barcelona (Espanha), Hong Kong, Berlim (Alemanha) e Roma (Itália) sobressaem entre as cidades.
A seguradora analisou informações do Índice de Paz Global, GeoSure Global, classificações de segurança em viagem do Departamento de Estado dos EUA e estatísticas Covid-19 do Our World in Data.