Viagens

Só para corajosos: este navio vai ter um baloiço 50 metros acima do mar

A atração tem braços motorizados e inclui quatro lugares. É uma das novidades da companhia MSC Cruzeiros.
É capaz de arriscar?

Depois da tendência dos baloiços panorâmicos, que ganharam forma em Portugal nos últimos anos, parece que o conceito está a chegar a alto mar. Se já se imaginou a ganhar balanço numa estrutura suspensa sobre as ondas do oceano, desafiando a gravidade e os próprios medos, vai poder viver essa experiência.

Uma das novidades do MSC World America, um dos novos navios da companhia MSC Cruzeiros, conta com um baloiço que eleva os passageiros 50 metros acima do nível da água. As viagens começam em abril de 2025 entre Miami, nos Estados Unidos, e as Caraíbas.

O conceito é simples. Chama-se Cliffhanger, conta com braços motorizados e inclui quatro lugares para os mais corajosos. Trata-se de uma experiência exclusiva desta embarcação, que também oferece uma série de instalações como restaurantes especializados, bares temáticos e lounges exclusivos.

Se não quiser arriscar uma entrada no baloiço, também pode experimentar uma série de parques aquáticos e clubes para miúdos e adolescentes. 

Durante o percurso, o MSC World America vai fazer itinerários de sete noites nas Caraíbas, sempre com passagem pela Ocean Cay MSC Marine Reserve, uma ilha privada nas Bahamas. Pode ver online todos os detalehs deste navio, que vai ser movido a gás natural liquefeito e está equipado com tecnologia de ligação a terra.

A MSC Cruzeiros também anunciou uma série de ofertas para quem vai passear pelo norte da Europa este verão. o seu navio mais recente, fará itinerários de sete noites com um preço base de 619€. Começando em Kiel, na Alemanha, o navio fará escala noutras cidades europeias como Copenhaga (Dinamarca), Molde e Flaam, ambas na Noruega.

Já o MSC Poesia, outro dos navios, tem embarque e desembarque em Copenhaga, e fará também itinerários de sete noites. Na sua rota incluem-se locais de elevado renome turístico como Warmemude (Alemanha), Bergen (Noruega), Eidfjord (Noruega), Kristiansand (Noruega), Oslo (Noruega)

A estas propostas junta-se uma promoção destinada ao verão de 2024, que garante aos passageiros terem tudo incluído a bordo. O valor final vai depender da viagem escolhida. Pode fazer a sua reserva ou consultar todos os itinerários disponíveis no site da MSC Cruzeiros.

 Leia o artigo da NiT sobre o MSC World Cruise 2026, que vai passar por 47 destinos em 32 países em quatro meses. Os preços começam nos 15 mil euros por pessoa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT