Viagens

Parque da Disney em Xangai reabre na próxima semana

O maior parque da empresa fora dos Estados Unidos deve receber público a 11 de maio, sob "medidas de segurança aprimoradas".

Lentamente a vida volta à normalidade possível, e até estruturas enormes e vocacionadas para o entretenimento de milhares de pessoas começam a reabrir. A Disney anunciou o regresso, de forma faseada, do seu parque temático em Xangai, na China, depois de ter registado fortes perdas financeiras devido ao encerramento dos seus parques em todo o mundo.

Depois de mais de três meses fechado, o maior parque da Disney fora dos Estados Unidos tem a reabertura marcada para 11 de maio, ainda que sob “medidas de segurança aprimoradas”.

De acordo com a Lusa, o Shanghai Disneyland foi o primeiro parque da Disney a fechar, no início da pandemia da Covid-19, em 24 de janeiro, mas a reabertura por etapas torna o parque em Xangai o primeiro a nível mundial a receber visitantes desde 15 de março passado. Os doze parques na América do Norte, Ásia e Europa estão encerrados há mais de um mês.

As novas medidas de segurança incluem a limitação nas entradas através de um sistema de registo, um número limitado de clientes em restaurantes, passeios e outras instalações e marcas nos passeios, para promover o distanciamento social.

Haverá também medidas adicionais de saneamento, desinfecção e proteção pessoal (como máscaras) e os elencos de animação não deverão contactar com os visitantes do parque, que há dois anos recebeu 11 milhões de turistas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT