Numa altura que vários países aliviam as restrições relativas aos controlo da pandemia de Covid-19, na China mantém-se com uma política de controlo apertada. Este domingo, 20 de março, foram registadas 24 infeções na cidade de Xangai o que levou a implementar um novo conjunto de restrições. Por exemplo, o parque da Disney na cidade fechou portas e, por enquanto, não há previsão de quando irá reabrir.
O Shanghai Disneyland, o Disneytown e o Wishing Star Park estão encerrados desde esta segunda-feira, 21 de março. Na cidade de Xangai foi ainda suspenso o acesso a duas zonas residenciais. Está ainda a ser realizada testagem em massa em várias áreas da metrópole chinesa.
Também o serviço de autocarros foi suspenso e os visitantes que queiram entrar na cidade têm de apresentar um teste negativo à Covid-19. Já na cidade de Shenzhen, no sul do país, foi permitida a abertura de lojas e escritórios.
O mesmo não aconteceu na província de Jilin, no nordeste da China, onde os dois milhões de residentes têm de ficar confinados em casa durante os próximos dias.