Viagens

Parque de diversões espanhol que foi deixado ao abandono vai reabrir ao público

Após o encerramento em 2020, o Tivoli World vai finalmente ser reconstruído. É um desejo antigo dos moradores da região.
Vai reabrir.

Quando o parque de diversões Tivoli World encerrou devido à pandemia Covid-19, em 2020, ninguém anteviu que ficasse esquecido por um período prolongado. O complexo, no município espanhol de Benalmádena, foi nomeado em homenagem aos célebres Jardins Tivoli, em Copenhaga.  Inaugurado em 1972, destacou-se como um dos primeiros grandes parques de diversões na província de Málaga.

Diante da falta de intenções para reabrir o espaço devido a problemas financeiros, os habitantes da região decidiram manifestar-se. Desde então, já lançaram várias campanhas com o intuito de reabrir o recinto. Após diversos protestos, parece que finalmente as vozes da comunidade foram ouvidas: o governo local está prestes a assinar um acordo com o grupo imobiliário Tremon, que se encarregará da revitalização do Tivoli World, avança o jornal “The Sun”.

Contudo, a reabilitação do parque não será uma tarefa simples. Estima-se que a reconstrução do espaço abandonado custe cerca de 200 milhões de euros. O plano de renovação inclui não apenas a recuperação e modernização das atrações já existentes, mas também a criação de novas diversões, áreas comerciais e até a construção de um hotel nas imediações.

Durante o período de encerramento, grande parte das infraestruturas do parque deteriorou-se, com apenas 27 das 85 atrações a permanecerem intactas. As obras têm previsão de duração de aproximadamente três anos, e a expectativa é que o Tivoli World reabra ao público em 2028.

Os recentes esforços do governo local, em conjunto com o grupo Tremon, trouxeram uma nova esperança relativamente ao futuro do parque, que ocupa uma área de 60 mil metros quadrados.

Espera-se que a renovação inclua um trabalho abrangente nas atrações existentes, bem como a introdução de novas opções, garantindo que o espaço irá continuar a oferecer atividades de lazer para toda a comunidade. “O acordo não se resume apenas à reabertura, inclui a revitalização do Tivoli World para funcionar como uma atração local e turística”, sublinha o autarca Juan Antonio Lara.

Antes do encerramento, o parque era conhecido pelas suas atrações, como rodas-gigantes e quedas livres de 60 metros, além dos vastos jardins e áreas verdes. Outro ponto alto era o auditório ao ar livre, que frequentemente acolhia grandes artistas, tanto nacionais como internacionais.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT