Viagens

Passe mensal que custa apenas 9€ permite usar transportes públicos de forma ilimitada

O passe criado pelo governo alemão estará à venda a partir desta segunda-feira, 23 de maio. Não tem limite de viagens.
É para incentivar as pessoas a utilizarem os transportes públicos.

Viajar para outro país e passar as férias de verão a descobrir novas culturas é sempre uma experiência incrível, mas não deixa de ser uma despesa enorme. Com o alojamento, a comida, as atrações e os transportes, as contas têm de estar todas feitas para não gastar mais do que o suposto.

Se for viajar para a Alemanha este ano, já não precisa de se preocupar tanto com o preço dos transportes locais. O governo alemão criou um passe muito mais simpático para as carteiras de todos. Por apenas 9€ euros pode fazer viagens ilimitadas durante um mês inteiro.

Numa altura em que o preço dos combustíveis continua a aumentar e o aluguer de um carro num país estrangeiro fica quase mais caro do que o resto da viagem, os transportes públicos são a solução mais rentável para quem precisa de se deslocar de um lado para o outro. Com o objetivo de baixar o consumo nacional de energia, o governo alemão aprovou a criação de um bilhete mensal de transportes públicos que será lançado já em junho.

De acordo com a comunicação local alemã, o cartão pode ser usado em todo o país, em transportes locais e regionais como comboios, autocarros e elétricos. No entanto, os comboios de longa distância estão excluídos do pacote. Se precisar de ir para um local mais distante, pode sempre combinar uma viagem de longa distância com o transporte regional que está coberto pelo passe.

O pacote estará disponível apenas nos meses de verão, como forma de incentivar as pessoas a utilizarem os transportes públicos na época alta. O passe é válido durante um mês civil, o que significa que independente da data que o carregar, só o poderá usar até ao último dia desse mês.

Apesar de ter sido criado a pensar nos moradores locais, os turistas também podem beneficiar destes passes, que estarão à venda a partir desta segunda-feira, dia 23 de maio.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT